Joice Hasselmann responde gordofobia com homofobia

Nos últimos dias, a deputada do PSL tem sofrido incessantes ataques nas redes sociais

No bate-boca que parece ter se instalado sem data para terminar, os deputados do PSL Joice Hasselmann e Eduardo Bolsonaro continuam a trocar agressões por meio de postagens no Twitter. Depois de o filho do presidente fazer diversas referências a aparência de Joice, ela rebateu o parlamentar com uma postagem homofóbica.

Primeiro, nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro passou a comparar Joice à personagem Peppa Pig. Depois, para revidar a ofensa, a deputada usou emojis de três cervos, ou veados, e de três ratos. Veja:

Confusão, gritaria e dedo no Twitter

Joice perdeu a liderança do governo no Congresso depois de não apoiar Jair Bolsonaro (PSL) na tentativa de colocar Eduardo no lugar de Delegado Waldir, como líder do partido na Câmara. A última semana foi repleta de acusações e áudios vazados de integrantes do partido do presidente.

Homofobia é crime!

Desde junho de 2019, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o crime de homofobia deve ser equiparado ao de racismo. Os magistrados entenderam que houve omissão inconstitucional do Congresso Nacional por não editar lei que criminalize atos de homofobia e de transfobia.

Em casos de homofobia em páginas da internet ou em redes sociais, é necessário que o usuário acesse o portal da Safernet e escolha o motivo da denúncia.

Feito isso, o próximo passo é enviar o link do site em que o crime foi cometido e resumir a denúncia. Aproveite e tire prints da tela para que você possa comprovar o crime. Depois disso, é gerado um número de protocolo para acompanhar o processo.

Há aplicativos que também auxiliam na denúncia de casos de homofobia. O Todxs é o primeiro aplicativo brasileiro que compila informações sobre a comunidade, como mapa da LGBTfobia, consulta de organizações de proteção e de leis que defendem a comunidade LGBT.