Jovem é agredido por PMs durante bloco da Claudia Leitte

Ele estava com um amigo tentando se abrigar da chuva quando a confusão começou

Por: Redação | Comunicar erro

Policiais militares foram flagrados agredindo um folião durante o bloco Lagardinho, da cantora Claudia Leitte no sábado, 9, na região central de São Paulo. As imagens mostram os oficiais arrastando e dando socos em Guilherme Kieras, de 29 anos.

De acordo com reportagem do Fantástico, a chuva forte daquela tarde fez com que a folia terminasse mais cedo. Para se proteger, o jovem e um amigo foram até a marquise de uma churrascaria. Lá eles foram impedidos de se abrigar por polícias que se acumulavam no local.

“Alguns policiais tinham cercado aquela área como deles, então eles preferiam que as pessoas não invadissem, então eles não deixaram que a gente entrasse. A gente tentou entrar elas falaram: não, vocês não podem entrar aqui. A gente não questionou e andou por mais alguns dois ou três metros, onde tinham algumas árvores e a gente se alojou embaixo delas e se abraçou para se proteger do frio.”

Crédito: Reprodução/TV GloboJovem é agredido durante bloco de Carnaval em São Paulo

Guilherme conta que enquanto estavam embaixo das árvores, os polícias disseram que ali eles também não poderiam e foi aí que a confusão começou. O jovem questionou se eles realmente atrapalhariam aguardando ali enquanto a chuva não passava. A resposta, de acordo com ele, foi com cacetas e mais violência.

“Acabei sendo pego, fui arrastado até uma rua afastada, onde estavam os carros da PM estacionados. Ali foram socos, pontapés, porrada na boca, mata-leão, foi uma sessão de tortura”, compartilha Guilherme.

O jovem levou três pontos na boca e teve de esperar certa de seis horas para registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia. Um inquérito policial militar foi aberto e os oficiais envolvidos no caso foram afastados momentaneamente.

Mais informações aqui.

Compartilhe:

1 / 8
1
05:53
Síndrome de Bolsonaro explica embate com o vice-presidente
A batalha contra o vice Hamilton Mourão virou uma bomba para Jair Bolsonaro. Acabou em um desastrado vídeo postado no …
2
20:44
São Paulo, capital da Cultura | Entrevista por Catraca Livre
Atuando como Secretário Municipal de Cultura em São Paulo desde janeiro desse ano, Alê Youssef ainda está no começo da …
3
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
4
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
5
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
6
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
7
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
8
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …