CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Jovem tem corpo queimado após negar sexo com o ex-namorado

Após cometer o crime, o homem fugiu e ainda segue desaparecido

Por: Redação

Uma jovem de 21 anos teve o corpo queimado após se negar a ter relações sexuais com o ex-namorado, em Olinda, Pernambuco. O suspeito fugiu e segue desaparecido. As informações são do portal G1.

Segundo investigação da Polícia Civil, a vítima tinha sido ameaça a ir até o local onde o ex-namorado morava e lá sofreu uma tentativa de estupro. Ao reagir, ela foi agredida e o suspeito ateou fogo contra o seu corpo. Ele fugiu em seguida.

Ainda segundo o portal da Rede Globo, a jovem foi socorrida por moradores da região, no entanto, ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.

Casos assim, infelizmente, acontecem todos os dias no Brasil, país considerado o 5º que mais mata mulheres no mundo. O feminicío é um dos crimes mais recorrentes.

mulher vítima de violência
Crédito: IstockO Brasil é o 5º país que mais matam mulheres no mundo.

Mas o que é feminicídio?

O feminicídio é o homicídio de mulheres em função do gênero. Ou seja, a morte pelo simples fato de ser mulher.  Normalmente, o é o último estágio de um ciclo de violência que começa, por exemplo, pela:

  • Violência doméstica ou familiar

Esse tipo de crime é um dos mais comuns no Brasil e é praticado, em geral, por pessoas conhecidas da vítima, como parceiros, ex-parceiros ou familiares.

Não é só a agressão física que configura um crime de violência doméstica. A agressão moral, patrimonial e psicológica também são enquadrados neste tipo de ocorrência.

O feminicío, neste caso, é visto como o último estágio do ciclo de violência doméstica, quando situação chegou ao ponto mais extremo e teve como fim a morte de uma mulher.

Veja abaixo como registrar uma denúncia.

1
E se Bolsonaro foi contaminado com coronavírus?
O que não passava de pura especulação e teoria da conspiração tem ganhado ares de verdade com novos capítulos envolvendo …
2
Coronavírus: Câmara aprova auxílio de R$600 para pessoas de baixa renda
A Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira, 26, uma medida que prevê o pagamento de R$600 para trabalhadores de baixa …
3
Bolsonaro e o coronavírus: um presidente na contramão do mundo
O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite de terça-feira, 24, pegou de surpresa integrantes do governo e …
4
Entenda a MP da Morte: da polêmica e revogação por Bolsonaro até o erro de redação de Guedes
Em apenas uma canetada o presidente Jair Bolsonaro autorizou empresas a suspenderem contratos com seus empregados por 4 meses, sem …
5
Coronavírus no RJ: a situação dos transportes e dos comércios
O Rio de Janeiro adotou medidas mais severas para conter o avanço do novo coronavírus. O governador do estado, Wilson …
6
Eduardo Bolsonaro cria crise diplomática ao culpar a China pelo coronavírus
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) meteu o pé pelas mãos, botou a culpa do coronavírus totalmente na China e …
7
Coronavírus: Bolsonaro anuncia medidas de emergência para conter a doença
Durante uma live nesta quarta-feira, 18, O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou novas medidas na área econômica, na saúde …
8
Coronavírus em SP: comércios fechados e transportes interrompidos no ABC
São Paulo é o estados mais afetados pelo novo coronavírus no país. Para tentar conter o avanço da doença, medidas …