Jovens atletas dão depoimento sobre incêndio no CT do Flamengo

Sobreviventes estiveram esta tarde na 42ª DP, no Recreio dos Bandeirantes.

Por: Redação | Comunicar erro
Jovens que sobreviveram ao incêndio no CT do Flamengo deram depoimento à polícia nesta sexta, 8

Jovens atletas que sobreviveram ao incêndio no alojamento do Centro de Treinamento do Flamengo na madrugada desta sexta-feira, 8, deram depoimento esta tarde na 42ª DP, no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro.

O site G1 teve acesso aos relatos que quatro garotos deram à Polícia Civil, apontando que houve uma explosão e logo o calor e cheiro de queimado no espaço onde dormiam atletas do time de base, que têm entre 14 e 17 anos.

Segundo o apurado, o fogo começou no quarto 6, onde todos conseguiram se salvar, assim como no quarto 4. As dez vítimas do incêndio estavam nos quartos 1, 2, 3 e 5.

Um dos sobreviventes disse que havia muita fumaça e ele e outros colegas conseguiram quebrar a janela de um dos quartos, resgatando outros três adolescentes. Segundo o garoto, um segurança chegou com um extintor, mas, nessa hora, aconteceu a explosão de um ar-condicionado do alojamento.

Outro jovem relatou que acordou incomodado pelo calor e cheiro de queimado, quando viu o ar-condicionado em chamas. Imediatamente ele começou a acordar os amigos e tentou apagar as chamas com a água de um bebedouro, mas o fogo era muito forte. Leia a matéria completa no G1.

Segundo a Folha, o Flamengo não poderia usar aquela – exceto como estacionamento. Autorização dada da prefeitura do Rio não permitia construção de alojamento no local:

Compartilhe:

1 / 8
1
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
2
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
3
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
4
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
5
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …
6
02:10
Danilo Gentili faz a mais impactante piada sobre Eduardo Bolsonaro
Foi o ataque mais devastador à Jair Bolsonaro. Não apenas porque suas piadas sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro viralizaram …
7
02:59
É exagero comparar Joel Santana com Eduardo Bolsonaro?
Você pode achar que o título desse vídeo é exagerado. Afinal, poucas coisas podem ser piores do que o inglês …
8
03:49
Curiosidades sobre os 50 anos da chegada do homem à lua
Há exatos 50 anos um grupo de astronautas americanos pousava na lua pela primeira vez. O momento foi um dos …