Jovens de Manaus usam redes sociais para melhorar o trânsito e conectar a comunidade

Incentivar a boa educação e a troca de informações é a intenção do projeto Trânsito Manaus, que usa a participação virtual dos cidadãos integrar a comunidade

Por: Redação | Comunicar erro

Três anos atrás, um grupo de seis jovens moradores de Manaus resolveu tomar uma atitude para melhorar o trânsito da cidade. Resolveram criar um perfil no Twitter, o @TrânsitoManaus, com informações em tempo real sobre o tráfego manauara. A ideia cresceu e ganhou uma página no Facebookum site e um novo projeto, o Ônibus Manaus, que mapeia os trajetos de todas as linhas da cidade. A intenção maior de todos os endereços é a mesma: divulgar e incentivar a educação no trânsito.

Isso é feito por meio da transmissão de informações sobre o trânsito local, que contemplam desde trechos congestionados e rotas alternativas até trajetos e horários de ônibus. O objetivo é facilitar a vida dos moradores e evitar congestionamentos. A ideia começou a se espalhar por outras capitais do norte do país. Belém, Rio Branco, Boa Vista, Porto Velho e São Luís têm iniciativas semelhantes.

Veja mais sobre o Trânsito Manaus na reportagem abaixo, feita pelo Imagina na Copa.

1 / 8
1
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
2
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …
3
04:13
Eduardo Bolsonaro ganha bolsa embaixada de seu pai
O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista que pretende indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador do …
4
06:27
Previdência: entenda como pode ficar a sua aposentadoria
A Câmara dos Deputados aprovou com 379 votos o texto-base da reforma da Previdência. No entanto, a proposta ainda pode …
5
01:58
Desastre na Bahia: Barragem se rompe e moradores deixam suas casas
Uma barragem se rompeu na cidade de Pedro Alexandre, a 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, …
6
16:59
Glenn no Senado: confira os principais momentos do depoimento
O jornalista Glenn Greenwald, editor do portal The Intercept Brasil, foi ao Senado prestar esclarecimento sobre o vazamento das mensagens …
7
03:14
Dimenstein: Por que eu defendo a reforma da previdência?
A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 10, o texto principal da reforma da Previdência. O placar foi de 379 votos a …
8
03:22
Dimenstein: por que eu defendo Tabata Amaral?
Em meio à polêmica envolvendo a votação pela reforma da Previdência, que aconteceu nesta quarta-feira, 10, no plenário da Câmara, …