Jovens de Manaus usam redes sociais para melhorar o trânsito e conectar a comunidade

Incentivar a boa educação e a troca de informações é a intenção do projeto Trânsito Manaus, que usa a participação virtual dos cidadãos integrar a comunidade

Por: Redação Comunicar erro

Três anos atrás, um grupo de seis jovens moradores de Manaus resolveu tomar uma atitude para melhorar o trânsito da cidade. Resolveram criar um perfil no Twitter, o @TrânsitoManaus, com informações em tempo real sobre o tráfego manauara. A ideia cresceu e ganhou uma página no Facebookum site e um novo projeto, o Ônibus Manaus, que mapeia os trajetos de todas as linhas da cidade. A intenção maior de todos os endereços é a mesma: divulgar e incentivar a educação no trânsito.

Isso é feito por meio da transmissão de informações sobre o trânsito local, que contemplam desde trechos congestionados e rotas alternativas até trajetos e horários de ônibus. O objetivo é facilitar a vida dos moradores e evitar congestionamentos. A ideia começou a se espalhar por outras capitais do norte do país. Belém, Rio Branco, Boa Vista, Porto Velho e São Luís têm iniciativas semelhantes.

Veja mais sobre o Trânsito Manaus na reportagem abaixo, feita pelo Imagina na Copa.

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …