Últimas notícias:

Loading...

Jovens de SP podem se inscrever em programa de liderança da ONU

Iniciativa é uma parceria da Prefeitura de São Paulo com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC)

Por: Redação
Crédito: Divulgação / UNODCTurma da 4ª Edição do Programa Embaixadores da Juventude – Belém/PA

Atenção, jovens residentes da cidade de São Paulo! O programa “Embaixadores da Juventude” está com inscrições abertas para selecionar mulheres e homens, com idade entre 18 e 24 anos, que queiram participar de um curso da ONU de formação sobre liderança.

O objetivo do programa é colocar os jovens como protagonistas e agentes de mudança para que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU sejam alcançados. Os chamados “ODS” da ONU são um apelo universal para o fim da pobreza, proteção do planeta e para que seja assegurado a todas as pessoas o direito à paz e à prosperidade.

O programa é promovido pela parceria entre a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e o Instituto Caixa Seguradora.

View this post on Instagram

Fala, juventude! Já pensou em ser um(a) Embaixador(a) da Juventude? Então chegou a hora! Estão abertas as inscrições para o Programa Embaixadores da Juventude, onde 25 jovens paulistanos(as), de todas as regiões da cidade, engajados(as) na mudança social, serão capacitados(as) para serem porta-vozes dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Se você tem entre 18 e 24 anos, se inscreva no link: https://tinyurl.com/embaixadores2020-inscricao #PraCegoVer: A imagem ilustra a Avenida Paulista, do canteiro central, com pessoas andando de bicicleta ao fundo e traz informações sobre o programa: “Embaixadores da Juventude 2030 – São Paulo. Inscrições Abertas: de 02 a 10 de março de 2020”, com os logos do Instituto Caixa – Seguradora, do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime e da Coordenação de Políticas para Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Cidade de São Paulo abaixo.

A post shared by Sec. Direitos Humanos (@smdhc_sp) on

A ideia do projeto é aproximar participantes com variados perfis sociais, econômicos, acadêmicos, religiosos, étnicos, de orientação sexual e de identidade de gênero, assim como membros de comunidades indígenas, quilombolas, refugiados e egressos do sistema sócio-educacional, jovens integrantes de movimentos sociais, políticos e empreendedores.

Serão selecionados 25 jovens de todas as regiões da capital paulista para um processo de imersão de 30 horas. Neste processo, eles serão capacitados para atuar como mobilizadores comunitários e porta-vozes da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Poderão se inscrever jovens de 18 a 24 anos com perfil de impacto social. A inscrição, disponível neste link, vai até o dia 10 de março.

O programa já teve edições em Brasília (DF), Salvador (BA) e Belém (PA), impactando 100 jovens.

Compartilhe: