Justiça determina que João de Deus deixe a cadeia para internação

Defesa alega que médium acusado de abuso sexual tem aneurisma

Por: Redação | Comunicar erro

Nesta quinta-feira, 21, Nefi Cordeiro, ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), atendeu ao pedido da defesa de João de Deus e determinou que o médium deixe a prisão para que seja internado por um período inicial de quatro semanas no Instituto de Neurologia de Goiânia, Goiás, ou outra unidade próxima que atenda o quadro do paciente.

Alberto Toron, advogado do réu, afirmou à TV Anhanguera que ainda não há previsão de quando acontecerá a transferência do seu cliente, mas trabalha com a hipótese de que acontecerá na próxima sexta-feira, 22.

joão de deus
Crédito: Marcelo Camargo/Agência BrasilJoão de Deus deverá deixar a prisão para ser internado em hospital especializado

A defesa alegou que João de Deus tem “um aneurisma da aorta abdominal com dissecção e alto risco de ruptura sendo necessário o controle adequado da pressão arterial”.

O habeas corpus também informou que “a unidade prisional em que ele se encontra não dispõe de médicos suficientes para acompanharem todos os presos e que a medicação administrada ao paciente é inapropriada”.

João de Deus teria perdido 17kg desde que foi detido, há mais de três meses e que “sua saúde tem piorado apesar da boa vontade dos funcionários do Núcleo de Custódia”, onde está detido.

O psiquiatra Leo de Souza Machado, que assinou a avaliação psiquiátrica, afirmou que o paciente apresenta “prejuízo em domínio de memória e atenção e linguagem” e o diagnosticou com transtorno depressivo grave.

O médium está preso por processos de abuso sexual de mulheres que o procuravam para tratamento espiritual. Ele continua negando os crimes.

Compartilhe:

1 / 8
1
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
2
04:17
32% acreditam que câncer é causado por traumas, diz pesquisa
O jornal Folha de S. Paulo divulgou uma pesquisa feita pelo Instituto Oncoguia que revela uma situação preocupante: 32% dos …
3
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
4
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
5
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
6
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …
7
05:43
Entenda a proposta de Bolsonaro para a educação domiciliar
O presidente Jair Bolsonaro assinou o projeto de lei que pretende regulamentar a educação domiciliar no país. Se aprovada pelo …
8
36s
Conheça o Norbert o cãozinho que faz todo mundo sorrir
Ele tem 17 cm e pesa 1,5 kg de pura fofura.