Justiça determina que João de Deus deixe a cadeia para internação

Defesa alega que médium acusado de abuso sexual tem aneurisma

Por: Redação | Comunicar erro

Nesta quinta-feira, 21, Nefi Cordeiro, ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), atendeu ao pedido da defesa de João de Deus e determinou que o médium deixe a prisão para que seja internado por um período inicial de quatro semanas no Instituto de Neurologia de Goiânia, Goiás, ou outra unidade próxima que atenda o quadro do paciente.

Alberto Toron, advogado do réu, afirmou à TV Anhanguera que ainda não há previsão de quando acontecerá a transferência do seu cliente, mas trabalha com a hipótese de que acontecerá na próxima sexta-feira, 22.

joão de deus
Crédito: Marcelo Camargo/Agência BrasilJoão de Deus deverá deixar a prisão para ser internado em hospital especializado

A defesa alegou que João de Deus tem “um aneurisma da aorta abdominal com dissecção e alto risco de ruptura sendo necessário o controle adequado da pressão arterial”.

O habeas corpus também informou que “a unidade prisional em que ele se encontra não dispõe de médicos suficientes para acompanharem todos os presos e que a medicação administrada ao paciente é inapropriada”.

João de Deus teria perdido 17kg desde que foi detido, há mais de três meses e que “sua saúde tem piorado apesar da boa vontade dos funcionários do Núcleo de Custódia”, onde está detido.

O psiquiatra Leo de Souza Machado, que assinou a avaliação psiquiátrica, afirmou que o paciente apresenta “prejuízo em domínio de memória e atenção e linguagem” e o diagnosticou com transtorno depressivo grave.

O médium está preso por processos de abuso sexual de mulheres que o procuravam para tratamento espiritual. Ele continua negando os crimes.

1 / 8
1
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
2
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
3
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
4
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …
5
04:12
Netflix: ‘The Family- Democracia Ameaçada’ revela grupo secreto
A minissérie "The Family: Democracia Ameaçada", que pode ser vista na Netflix, mostra questões que te farão pensar em uma …
6
02:29
Operação Lava Jato ignora repasse suspeito de Paulo Guedes
Uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que a Operação Lava Jato poupou o ministro da Economia, …
7
02:40
Partículas de queimadas são encontradas em água de chuva em SP
O fenômeno que atingiu São Paulo na última segunda-feira, 19, e transformou o dia em noite em diversas regiões do …
8
03:36
Nem os eleitores de Bolsonaro concordam com a indicação de Eduardo
Em meio às polêmicas que dão o tom nos primeiros oito meses do governo Bolsonaro, uma pesquisa recente mostra que …