Publicidade

Informar

Ladrões bem vestidos enganam manobristas e roubam carros em SP

...
Publicidade
Cartaz com foto de suspeito em estacionamento na rua Bela Cintra, em SP

Os ladrões de carros de São Paulo adotaram uma nova técnica para enganar manobristas de estacionamentos sem precisar recorrer à violência física.

De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, esses criminosos criaram um novo “modus operandi”, que consiste em manter uma “boa aparência”, para enganar os funcionários.

Bem vestidos e sempre falando ao telefone, os ladrões fazem uma primeira abordagem perguntando sobre os preços das tarifas mensais.

Nesse primeiro contato, os responsáveis pelos estacionamentos dizem que os criminosos conseguem um panorama do local: número de funcionários, esquema de segurança e quais são os carros que estão mais fáceis de pegar.

“Eles estavam bem trajados, falando no celular. É uma estratégia para não serem abordados. Agem em horário de pico, quando o entra e sai é grande. Não usaram arma nem nada. Falam com o manobrista, são bem educados. Têm frieza”, diz Adonias da Silva, de 36 anos, supervisos de um estacionamento na Bela Cintra, do qual eles furtaram dois automóveis.

Até o momento, foram constatados roubos em estacionamentos da região da Consolação, no centro da capital paulista, mais especificamente nas áreas próximas à Avenida Paulista, além de bairros da zona sul e da zona oeste da cidade.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo disse que não localizou boletins de ocorrência referentes ao tema e ressalta a importância de que eles sejam feitos para que os casos sejam investigados.

Leia também:

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Você sabe o que é feminicídio?

O restaurante de comida havaiana do ex-masterchef Ravi

Conheça o lavandário de Cunha

ASMR: O fenômeno do "orgasmo mental"

Publicidade