Lançada a segunda edição da revista Greenpeace; confira online

A nova Revista Greenpeace, lançada nesta quarta-feira (4) em formato digital, esquenta o debate sobre energia

Por: Greenpeace Brasil

A publicação traz três matérias especiais elaboradas a partir de uma parceria de microbolsas com a Pública, agência de reportagem e jornalismo investigativo.

As reportagens jogam luz em aspectos pouco conhecidos do tema, como os impactos socioambientais da exploração do Pré-Sal no litoral do Espírito Santo, a luta histórica dos Guaranis pela recuperação do território inundado pelas águas da hidrelétrica de Itaipu, e a redução do reservatório da usina de Ilha Solteira, (SP), em função da falta de chuvas. Tudo isso acompanhado de um rico material visual que complementa a leitura.

 

Para Natalia Viana, da Pública, “o Greenpeace está mostrando não só que apoia o jornalismo independente, mas também que entende a importância de fortalecer jovens jornalistas”.

“O objetivo da publicação é valorizar o jornalismo independente e a discussão de temas relacionados às campanhas da organização, contribuindo para aumentar a disseminação de informações de qualidade sobre assuntos cruciais para o futuro do nosso planeta”, complementa Bruno Weis, coordenador de comunicação do Greenpeace.

Quer saber mais? Confira a edição completa aqui.

Compartilhe: