Leitões percorrem mais de 7 km para escapar de matadouro

Os animais fugiram de uma fazenda no Canadá

Os porcos foram em direção à liberdade
Créditos: Divulgação | Plant Based News
Os porcos foram em direção à liberdade

Quatro leitões escaparam recentemente de uma fazenda na Colúmbia Britânica, uma das 10 províncias do Canadá, e caminharam por trilhas perigosas, em direção à liberdade. Foi só depois de percorrerem mais de sete quilômetros que foram recapturados – para serem devolvidos à fazenda e eventualmente enviados para o matadouro.

Os pequeninos haviam fugido da fazenda Slow Train, e por mais que os donos do local procurassem, não os encontravam em lugar algum. Infelizmente, depois de muita busca, a dona de negócios Stephanie Bird e seu marido acabaram sendo alertados do paradeiro dos leitões quando uma mulher que morava do outro lado do Rio Fraser postou nas redes sociais que tinha visto alguns porcos passarem por lá.

No momento em que os porcos foram localizados, eles já tinham atravessado o rio e caminhado mais de sete quilômetros por um terreno acidentado. Mas nada daquilo era ruim o suficiente para que eles sentissem vontade de retornar para a antiga vida, sendo criados entre muitos outros porcos – e sem a chance de sentirem o gosto da liberdade.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.