Leitões percorrem mais de 7 km para escapar de matadouro

Os animais fugiram de uma fazenda no Canadá

Por: ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais | Comunicar erro
Crédito: Divulgação | Plant Based NewsOs porcos foram em direção à liberdade

Quatro leitões escaparam recentemente de uma fazenda na Colúmbia Britânica, uma das 10 províncias do Canadá, e caminharam por trilhas perigosas, em direção à liberdade. Foi só depois de percorrerem mais de sete quilômetros que foram recapturados – para serem devolvidos à fazenda e eventualmente enviados para o matadouro.

Os pequeninos haviam fugido da fazenda Slow Train, e por mais que os donos do local procurassem, não os encontravam em lugar algum. Infelizmente, depois de muita busca, a dona de negócios Stephanie Bird e seu marido acabaram sendo alertados do paradeiro dos leitões quando uma mulher que morava do outro lado do Rio Fraser postou nas redes sociais que tinha visto alguns porcos passarem por lá.

No momento em que os porcos foram localizados, eles já tinham atravessado o rio e caminhado mais de sete quilômetros por um terreno acidentado. Mas nada daquilo era ruim o suficiente para que eles sentissem vontade de retornar para a antiga vida, sendo criados entre muitos outros porcos – e sem a chance de sentirem o gosto da liberdade.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Autor: ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais

O maior portal de notícias sobre animais do Mundo.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …