Leonardo DiCaprio entra no #10YearChallenge com foto do Brasil

Poderia ser uma boa notícia para os brasileiros, mas o ator comparou imagens do desmatamento da Amazônia

Por: Redação

Leonardo DiCaprio usou o #10YearChallenge, a brincadeira da vez no Instagram, para fazer um alerta sobre o desmatamento no Brasil.

O ator comparou imagens aéreas da Floresta Amazônica. “Rondônia, no Brasil,  originalmente tinha mais de 200 mil km² de floresta, mas se tornou um dos locais mais desmatados da Amazônia”, diz a legenda em inglês.

Além de DiCaprio, outros famosos estão aproveitando o desafio para chamar atenção do público. No Brasil, por exemplo, Anitta e Leandra Leal usaram a brincadeira para falar sério.

View this post on Instagram

Apesar das minhas 700 plásticas que me fazem desacreditar nas fotos antigas, juro que esse é o desafio dos 10 anos que mais me chocam. Todo mundo se esforçando pra melhorar de vida e de aparência a cada dia. E nossa casa (a única que temos) só se degradando. Quanta destruição aconteceu em apenas 10 anos. Faz parecer que a Terra nem é tão grande assim. Vamos cuidar pra que em 10 anos este desafio nos impressione de maneira positiva. Cada um fazendo sua parte. Nosso planeta é nossa casa, a casa que todos nós compartilhamos independente de espécie, raça, dinheiro, nacionalidade, crenças etc etc. Somos obrigados a conviver nesta casa, querendo ou não. Vamos cada um fazer sua parte entendendo que não há lucro em ser egoísta num mundo inteiramente compartilhado. #10yearschallenge

A post shared by anitta ? (@anitta) on

O “Desafio dos 10 Anos” ( ou #10YearChallenge) é a primeira corrente que pegou nas redes sociais em 2019. A proposta da brincadeira é postar um “antes e depois”, comparando uma foto atual com uma de 2009.

Anônimos e famosos, como Sabrina Sato, Madonna, Tais Araújo, Reese Witherspoon, Ana Hickmann e até o Barcelona, aderiram à brincadeira no Instagram. Veja o resultado.

Compartilhe: