Leve filmes da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos para o seu bairro

A ideia é projetar os filmes em espaços diferentes: de associações de bairro, universidades, museus até aldeias indígenas 

29/10/2014 15:55 / Atualizado em 04/05/2020 15:07

Trecho do filme “Cabra Marcado para Morrer”, de Eduardo Coutinho, um dos exibidos na mostra
Trecho do filme “Cabra Marcado para Morrer”, de Eduardo Coutinho, um dos exibidos na mostra

Com o objetivo de levar os filmes da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul para locais onde eles não chegariam normalmente, a organização do evento criou o “Projeto Democratizando”.

O objetivo é criar mil pontos de exibição ao redor do Brasil. E qualquer pessoa pode inscrever um local para projeção dos filmes.

Para participar, é preciso apenas garantir espaço físico, tela ou projetor, aparelho de DVD e viabilizar as sessões com entrada franca. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de novembro no link.

Os filmes serão exibidos entre janeiro e março de 2015.

Sobre a mostra

Em 2014, a mostra aborda o tema “Memória e Verdade”, lembrando os 50 anos do golpe militar de 1964. Os filmes são exibidos nas 26 capitais e Distrito Federal.

No total, serão exibidos 41 filmes sobre a ditadura militar brasileira, o enfrentamento da homofobia, questões culturais e territoriais da população indígena, direitos das pessoas com deficiência, entre outros temas.