Últimas notícias:

Loading...

Livros de direitos humanos são rasgados em biblioteca da UnB

Polícia Federal irá investigar o caso

Por: Redação
livros danificados unb danificados
Crédito: Reprodução/DivulgaçãoLivros de biblioteca da UnB foram danificados

A biblioteca central da Universidade de Brasília (UnB), no Distrito Federal (DF), sofreu um atentado ao ter sete livros rasgados, que contam a história da “luta por direitos humanos” no Brasil.

O bibliotecário que trabalha no local repondo o estoque de obras preferiu não se identificar, mas disse que os danos “são muito característicos”. “O fato vem ocorrendo desde o início do ano. Foi de pouco em pouco. Supomos que foram casos isolados, mas agora reunimos sete livros que sofreram o dano”, afirmou ao “G1“.

Ainda de acordo com a publicação, um dos livros aborda a história do movimento pagão na Europa e, outros, falam de renascimento. Algumas das páginas, inclusive, narram o fim do período da ditadura.

O material será levado para a Polícia Federal para investigação e a universidade divulgou comunicado afirmando que “repudia quaisquer atos de vandalismo”. “Inicialmente começamos a tratar os casos como dano ao patrimônio público, mas desconfiamos que são pessoas que não toleram esse tipo de informação”, completou a fonte.

Compartilhe: