Luana Piovani leva bronca do Detran SP nas redes sociais

A atriz respondeu às acusações do órgão de forma debochada: "Hipocrisia"

Luana Piovani fez um vídeo ao vivo no Facebook para responder às acusações feitas pelo Detran-SP. De forma debochada, a atriz considerou “hipócrita” a atitude do órgão controlador. Ao longo do vídeo, ela tentou justificar o porquê de não ter colocado seus filhos em cadeiras, conforme exige a lei.

Veja:

Entenda como começou:

Após publicar um vídeo no Facebook comemorando o aniversário dos filhos no carro, a atriz Luana Piovani levou um belo puxão de orelha da página do Detran SP. No vídeo, ela aparece acompanhada dos filhos Dom, Liz e Bem, dentro de um carro em movimento. Bem estava sem cinto e os menores no colo dela e de uma babá.

No post do órgão que controla o trânsito em São Paulo, o Detran escreveu: “A Luana Piovani postou o vídeo abaixocomemorando o aniversário no carro com seus filhos. E olha só o resultado: um monte de gente começou a puxar a orelha dela. E por que? Simples e importantíssimo: as crianças não podem nunca ser transportadas no colo (exceto em táxis, ok?). Pra isso existem as cadeirinhas. Pros maiorzinhos (acima de 7 anos e meio), como ela, cinto de segurança, sempre, em qualquer um dos bancos do veículo. Copiou, Luana Piovani? Segurança é indispensável”.

Nos comentários, o próprio Detran deixou claro que não irá penalizar a atriz. “PS: Pessoal, importante destacar que, neste caso, cabe o mesmo que já explicamos recentemente em casos semelhantes: não é possível aplicar multas com base em imagens de redes sociais, câmeras de TV, etc. É necessário que haja o flagrante de um agente de trânsito ou equipamento devidamente homologado e aferido especificamente para fiscalização (radares) no ato da infração. Mais uma vez, nos manifestamos para mais um exemplo que ninguém deve repetir!”