Luana Piovani pede melhores condições de trabalho para policiais

"Como pode ter coragem de sair de casa, fazer o seu trabalho em uma cidade em que o policial é tratado dessa maneira?", questionou a atriz

Luana Piovani usou seu canal no Yotube para desabafar sobre a questão da segurança pública no Rio de Janeiro. Entre os assuntos abordados, Luana opinou a respeito da atuação dos policiais militares durante a intervenção militar que acontece na cidade.

Apesar de criticar a estrutura e a atuação dos agentes, a atriz defendeu a necessidade de um trabalho mais efetivo. “Todas as vezes que precisei da polícia no Rio fiquei a ver navios, fui totalmente infeliz, foi totalmente frustrada a experiência. Tive que lidar com pessoas que mal sabiam usar o português, perdidas. Que tristeza para o 190 no Brasil”.

Ao lembrar impeachment de Dilma Rousseff, atriz cobrou engajamento da população: “A gente precisa fazer alguma coisa”

Ela foi além: “Já fiz duas vezes preparação para personagens com policiais do Rio e de São Paulo. Conheci de perto uma nova geração de policiais jovens com estudo e gana de justiça, que detestam essa fama da polícia, esse fardo pejorativo que a polícia carrega, fiquei muito feliz e orgulhosa”.

A atriz listou as queixas que já ouviu de policiais e pediu melhores condições de trabalho. “Eu me lembro deles falando que a pistola não tem manutenção, que falha na hora de usar. A pessoa ganha R$ 3500 para sair na rua e virar alvo, como videogame. Como pode ter coragem de sair de casa, fazer o seu trabalho em uma cidade em que o policial é tratado dessa maneira? Colete vencido, arma velha, sem treinamento, amigos assassinados diariamente, ninguém te respeita”.

E finalizou pedindo mais participação da população nas questões do país: “A gente precisa fazer alguma coisa, estamos no meio dessa guerra, do fogo cruzado.  A gente não foi pra rua tirar a Dilma? Precisa de uma intervenção política. Parece que eles não tem pena da gente, povo”.