Mãe doa 33 litros de leite após perder filha recém-nascida

A bela atitude da norte-americana faz a gente acreditar em um mundo melhor

Por: Redação Comunicar erro

Alexis Marrino, da Dakota do Sul, nos Estados Unidos, teve uma atitude nobre ao doar seu leite materno para bebês prematuros, após perder sua filha recém-nascida.

A norte-americana doou 33 litros de leite como forma de homenagem à filha, que viveu pouco mais de uma hora.

alexis marrino
Crédito: Reprodução Alexis Marrino posou com o leite materno a ser doado para prematuros

A bebê, que recebeu o nome de McKinleigh Marrino, tinha uma condição rara – que afeta o desenvolvimento da medula e do cérebro – e causaria sua morte antes ou um pouco depois do nascimento. A pequena veio ao mundo em 29 de julho e viveu por uma hora e dez minutos.

‘Tetê’ mágico: Amamentação pode evitar 823 mil mortes por ano

O processo de retirar o leite para doar aconteceu até Alexis voltar a trabalhar sete semanas depois.

“Eu só tinha que me lembrar para quem eu estava fazendo isso e por isso que consegui passar por essa situação. O leite é para bebês prematuros e bebês que nascem com dificuldades”, contou à Kennedy News and Media.

Leite materno é vida: conheça sua composição e seu poder

Sempre falamos sobre a importância do aleitamento e, recentemente, trouxemos uma pesquisa mostrando que cerca de 820 mil mortes infantis poderiam ser evitadas se as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) fossem devidamente seguidas – aleitamento exclusivo até os seis meses de vida, em livre demanda, e complementado até os dois anos da criança.

Mas afinal, o que tem de tão rico no leite materno? Grande parte do composto é água, especialmente no início da mamada. À medida que o bebê mama, o leite vai se tornando cada vez mais gorduroso.

Além de água e gordura, há vitaminas, açúcares, substâncias anti-inflamatórias, sais minerais, células-tronco, microRNA e muitos outros componentes. O leite materno é considerado também a primeira vacina do bebê, já que a mãe transmite a ele todos os anticorpos que precisa.

Confira a matéria completa:

Compartilhe:

1
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
2
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
3
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
4
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
5
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …
6
11:28
Bolsonaro: Brasil é ‘um dos países que mais protegem o meio ambiente’
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações Unidas). O …
7
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
8
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …