Mãe é coberta por guardanapo enquanto amamenta e se revolta

Episódio aconteceu em restaurante no Texas, Estados Unidos

Sadie Durbin processou restaurante que tentou cobri-la com guardanapo enquanto amamentava a filha
Créditos: Reprodução/Facebook
Sadie Durbin processou restaurante que tentou cobri-la com guardanapo enquanto amamentava a filha

Sadie Durbin passou por uma situação constrangedora em um restaurante no Texas, Estados Unidos (EUA), e abriu um processo contra o estabelecimento.

O motivo? A norte-americana estava amamentando a sua filha – de 7 meses – quando foi abordada por um gerente do local, que tentou cobrir o seu corpo com guardanapos para que os outros clientes não a vissem com os seios de fora.

“Ela estava com muita fome e precisava mamar. Então eu a peguei, como sempre faço, e quando estava a amamentando, talvez por uns cinco minutos, vi o gerente aparecer, andando rápido em minha direção e balançando a cabeça para mim com um guardanapo nas mãos”, relatou à revista “People”.

Assim que se aproximou da mesa, o funcionário insistiu que seu comportamento era inadequado.

“Ele disse: ‘Estamos recebendo muitas reclamações, então precisamos que você se cubra’. Então eu retruquei: ‘Não, eu estou alimentando meu bebê e estou certa dos meus direitos de fazer isso, logo não vou me cobrir’”, completou.

Sadie Durbin se recusou a ser coberta enquanto amamentava a filha em um restaurante
Créditos: Reprodução/Facebook
Sadie Durbin se recusou a ser coberta enquanto amamentava a filha em um restaurante

Apesar de ter se recusado a atender à ordem do funcionário, Sadie e sua família deixaram o restaurante e, após chegar em casa, a mãe escreveu um texto em suas redes sociais relatando o ocorrido.

O mais espantoso foi que ela teve de tornar a publicação privada, pois recebeu uma enxurrada de críticas e ataques de outros internautas.

“Quando acordei, às 7 da manhã, a publicação tinha milhares de comentários, muito ódio e outras pessoas incrédulas com a situação (…) Alguns homens estavam dizendo que urinariam na minha boca se me vissem amamentando meu bebê. Já outras mulheres afirmaram que jogariam café em mim”, disse.

Sadie decidiu processar o estabelecimento pois os responsáveis não emitiram nenhum pedido de desculpas: “Existe uma lei, mas não há penalidades quando alguém se posiciona contra. Eu acho que se eu posso evitar que outra mãe se sinta como eu me senti nessa situação, então sim, eu farei isso”.

Vídeo gera revolta ao sugerir que mães se escondam para amamentar