Mãe mobiliza milhares de pessoas para garantir cirurgia do filho

Por: Change.org (Oficial) | Comunicar erro

Até onde você iria para conseguir uma cirurgia capaz de salvar a vida do seu filho? A paulistana Gabriela Moisés, de Sorocaba, mobilizou em quatro dias quase 250 mil pessoas no abaixo-assinado que criou na plataforma Change.org para pressionar o Hospital Dante Pazzanese, vinculado à Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, a marcar a operação no coração do Beny.

O menino, com síndrome de Down, tem somente um ano de idade e um problema cardíaco grave: nasceu com um orifício entre os dois ventrículos do órgão que prejudica o seu desenvolvimento. Gabriela estava há meses tentando o retorno da saúde, mas, com a campanha na internet, recebeu um telefonema e Beny fará a consulta já na próxima semana.

A petição está em www.change.org/AjudeOBeny.

Divulgação
Gabriela fez abaixo-assinado para garantir cirurgia do filho Beny.

Gabriela conta que a maternidade foi uma linda surpresa. “A nossa história é muito bonita. Eu achava que não podia engravidar e, quando vi, estava à espera do Beny. Foi um presente!”, lembra a mãe. Desde que nasceu, o menino é acompanhado tanto pela rede de saúde de Sorocaba quanto pelo Dante Pazzanese, que fica na capital paulista. Ao longo dos últimos meses, a situação se agravou. “Em junho e julho, ele quase morreu. O hospital diz que esqueceu de colocar o meu filho na fila da cirurgia. Foi um descaso. Depois me pediram desculpa”, reclama. “É uma rotina estafante, mas vale a pena pelo meu filho. É meu príncipe”, completa.

Gabriela e Beny receberam também o apoio dos atores Marcio Garcia e Leticia Spiller. Eles divulgaram o abaixo-assinado no Twitter. A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo informou que a cirurgia do Beny será marcada em consulta médica na próxima segunda-feira. “Assim que a operação for confirmada, faço questão de contar a novidade e agradecer a todo mundo”, diz a mãe.

Compartilhe:

Tags: #redecatraca
Autor: Change.org (Oficial)

O maior portal de petições online do Brasil. São 280 milhões de pessoas fazendo a diferença em 196 países e 19 milhões só no Brasil. Instagram: https://www.instagram.com/changeorg_br/

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Change.org Brasil da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
2
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
3
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
4
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
5
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
6
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
7
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …
8
02:10
Danilo Gentili faz a mais impactante piada sobre Eduardo Bolsonaro
Foi o ataque mais devastador à Jair Bolsonaro. Não apenas porque suas piadas sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro viralizaram …