Mãe mobiliza milhares de pessoas para garantir cirurgia do filho

Por: Change.org (Oficial) | Comunicar erro

Até onde você iria para conseguir uma cirurgia capaz de salvar a vida do seu filho? A paulistana Gabriela Moisés, de Sorocaba, mobilizou em quatro dias quase 250 mil pessoas no abaixo-assinado que criou na plataforma Change.org para pressionar o Hospital Dante Pazzanese, vinculado à Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, a marcar a operação no coração do Beny.

O menino, com síndrome de Down, tem somente um ano de idade e um problema cardíaco grave: nasceu com um orifício entre os dois ventrículos do órgão que prejudica o seu desenvolvimento. Gabriela estava há meses tentando o retorno da saúde, mas, com a campanha na internet, recebeu um telefonema e Beny fará a consulta já na próxima semana.

A petição está em www.change.org/AjudeOBeny.

Divulgação
Gabriela fez abaixo-assinado para garantir cirurgia do filho Beny.

Gabriela conta que a maternidade foi uma linda surpresa. “A nossa história é muito bonita. Eu achava que não podia engravidar e, quando vi, estava à espera do Beny. Foi um presente!”, lembra a mãe. Desde que nasceu, o menino é acompanhado tanto pela rede de saúde de Sorocaba quanto pelo Dante Pazzanese, que fica na capital paulista. Ao longo dos últimos meses, a situação se agravou. “Em junho e julho, ele quase morreu. O hospital diz que esqueceu de colocar o meu filho na fila da cirurgia. Foi um descaso. Depois me pediram desculpa”, reclama. “É uma rotina estafante, mas vale a pena pelo meu filho. É meu príncipe”, completa.

Gabriela e Beny receberam também o apoio dos atores Marcio Garcia e Leticia Spiller. Eles divulgaram o abaixo-assinado no Twitter. A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo informou que a cirurgia do Beny será marcada em consulta médica na próxima segunda-feira. “Assim que a operação for confirmada, faço questão de contar a novidade e agradecer a todo mundo”, diz a mãe.

Compartilhe:

Autor: Change.org (Oficial)

O maior portal de petições online do Brasil. São 260 milhões de pessoas fazendo a diferença em 196 países e 15 milhões só no Brasil. Instagram: https://www.instagram.com/changeorg_br/

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Change.org Brasil da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
02:53
Suzano e Nova Zelândia: os impactos da exposição excessiva
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, disse que o nome do atirador que matou 50 pessoas em uma mesquita em …
2
02:28
Posse de armas: Nova Zelândia dá exemplo de civilidade ao mundo
Após chocar o mundo nesta semana com o massacre de 50 pessoas em duas mesquitas de Christchurch, a Nova Zelândia …
3
03:10
Entenda o mistério por trás da boneca Momo
Ainda mais perturbador, o Desafio da Momo está de volta e desta vez a boneca aparece supostamente dentro de vídeos …
4
02:25
Bolsonaro apoia a construção de muro entre EUA e México
Em viagem diplomática a Washington, o presidente Jair Bolsonaro disse apoiar a construção do muro na fronteira entre EUA e México, …
5
01:42
A nova decisão do STF e o futuro da Lava Jato
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a partir de então os crimes de lavagem de dinheiro e corrupção quando …
6
02:31
Atentado na Nova Zelândia: crimes transmitidos nas redes sociais
Mais um atentado terrorista chocou o mundo nesta sexta-feira, dia 15. Um atirador realizou ataques simuntâneos em duas mesquitas, deixando …
7
01:45
O lugar em que os atiradores de Suzano foram considerados heróis
Uma reportagem publicada nesta terça-feira, 14, pelo portal da Vice indica que os atiradores que invadiram a Escola Estadual Raul …
8
04:17
Últimas notícias sobre a tragédia em Suzano