Mais uma travesti é assassinada no Ceará, dessa vez no interior

Mais um caso de violência contra travesti é registrado no Ceará

Depois do caso de Dandara e de Hérica, ambas mortas em Fortaleza, o Ceará mais mais uma travesti. Neste sábado, 13, Ketlin, cujo nome de registro é Francisco Carlos Miranda, 31 anos, foi assassinada a facadas em Juazeiro do Norte, região do Cariri cearense. As informações são do Diário do Nordeste.

Um procedimento sobre o caso foi instaurado na Delegacia Regional do município, mas as investigações serão realizadas pela unidade da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa, em Juazeiro do Norte. Até o momento, ninguém foi preso.

“Não temos ainda muitas informações sobre o caso, até porque aconteceu no fim de semana e só recebemos de manhã. O inquérito foi instaurado e a equipe já começou a realizar diligências”, afirmou o delegado Giovano Aquino.

Segundo a polícia, um parente da vítima prestou depoimento e disse desconhecer quem pode ter cometido o crime ou a motivação que levou o criminoso a matar a travesti.

O caso de Dandara dos Santos chocou o mundo e ganhou visibilidade ao ser filmado e divulgado em redes sociais. A travesti foi morta no dia 15 de fevereiro. Já a travesti Hérica Izidório, 24, foi espacada e jogada de um viaduto quando voltava de uma festa de Pré-Carnaval. Ela teve lesões na cabeça e no rosto e morreu após dois meses internada em coma.

  • A informação é a melhor arma contra o preconceito. Por isso, o Catraca Livre criou um manual anti-transfobia com 14 dicas práticas para falar sobre questões de gênero de forma respeitosa. Confira o guia neste link.
  • Leia mais: