Manifestações se espalham por bairros do Rio
Além da manifestação central contra o aumento da passagem, que acontece neste dia 17, no Centro do Rio, a cidade contará com atos menores em alguns bairros. O objetivo é levar às ruas pessoas que não podem comparecer ao protesto principal. O primeiro deles acontece no Largo da Taquara, reunindo moradores de Jacarepaguá, na próxima sexta, dia 21, às 17h30.
No sábado, dia 22, é a vez dos bairros da Penha e Campo Grande receberem manifestação. No bairro da Zona Oeste, o ato acontece na Subprefeitura de Campo Grande, às 14h. Já o da Zona Norte, recebe o protesto na parte da manhã, a partir das 9h, no Largo da Penha.
Na segunda-feira, dia 24, a Praça das Nações, em Bonsucesso será palco de mais um ato contra o aumento das passagens de ônibus e em busca de melhorias no sistema de transporte público carioca. Manifestantes pedem que as pessoas compareçam com cartazes e a bandeira nacional.
Outros municípios
Na quarta-feira, dia 19, às 17h, o município de Niterói recebe mais uma ato com concentração na Praça Araribóia. E na próxima sexta, a cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense também recebe manifestação contra o aumento das passagens. A concentração acontece às 16h30, na frente do Teatro Raul Cortez, na sexta-feira, dia 21. No Sul Fluminense, no próximo dia 22, é dia de manifestação em Volta Redonda, às 17h.