Publicidade

Informar

Manifestantes afirmam que GCM tem tutela do prédio

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade
Secretaria de Direitos Humanos foi ocupada nesta quarta-feira

Depois da mega operação na região da Cracolândia, no centro de São Paulo, integrantes de movimentos sociais ocuparam a Secretaria de Direitos Humanos  nesta quarta-feira, 24. A ex-secretaria Patricia Bezerra pediu exoneração do cargo, e a Prefeitura Municipal nomeou interinamente o secretário de Relações Institucionais, Milton Flávio, para assumir o cargo.

Após uma primeira reunião do novo secretário com os manifestantes que ocupam a secretaria na tarde desta quinta-feira, 25, eles exigiram uma reunião pública, ainda hoje, Milton Flávio e com o Filipe Sabará, secretário de Desenvolvimento Social.

Relatos nas redes sociais do grupo A Craco Resiste informam que os manifestantes estariam presos no prédio da Secretaria de Direitos Humanos. Na página do grupo no Facebook, eles dizem: “Estamos em xeque na secretaria municipal de direitos humanos. O novo secretário Milton Flavio está retirando todos os funcionários daqui e deixará a chave da secretaria de direitos humanos com a Guarda Municipal. Isso significa que eles têm a tutela do prédio. Ou seja, opressão. MUITA OPRESSÃO!!!”.

De acordo com Alderon Costa, Ouvidor Geral da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, uma comissão de manifestantes e representantes de movimentos sociais se reuniu novamente com o secretário Milton Flávio, que garantiu que não retiraria os manifestantes do prédio nem usaria de violência.

Segundo Costa em entrevista ao Jornalistas Livres, o secretário garantiu ainda que deixaria apenas dois oficiais, uma mulher e um homem, da GM no local e que a chave ficaria com a oficial, abrindo os banheiros e uma porta de emergência que antes estava trancada.

O Coletivo Dar também postou no Twitter sobre a ação da Guarda Municipal:

  • Leia mais:

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Você sabe o que é feminicídio?

O restaurante de comida havaiana do ex-masterchef Ravi

Conheça o lavandário de Cunha

ASMR: O fenômeno do "orgasmo mental"

Publicidade