Manuela D’Ávila confirma candidatura e pede união da esquerda

Na convenção do PC do B em Brasília, candidata criticou a prisão de Lula

Por: Redação | Comunicar erro

Manuela D’Ávila foi oficializada nesta quarta-feira, 1º, como  a candidata do PC do B à Presidência. Em Brasília, onde aconteceu a convenção do partido, ela pediu a unidade da esquerda, criticou a prisão do ex-presidente Lula e destacou que esta é a terceira vez que a sigla disputa a eleição para a Presidência em quase 100 anos de existência.

Manuela D'Ávila em convenção
Crédito: divulgação/Karla BoughoffManuela D’Ávila durante convenção do PC do B em Brasília

A ex-deputada federal, ex-vereadora e atual deputada estadual do Rio Grande do Sul disse em discurso, segundo o G1, que existe uma “perseguição” contra o petista:  “De toda essa perseguição, o ponto mais alto é a prisão do presidente Lula. Lula está preso porque lidera as pesquisas. Lula está preso porque, solto, venceria as eleições. Nossa candidatura sempre carregou o Lula Livre, porque não queremos só a liberdade dele, queremos fazer valer a Constituição”.

Manuela, que é jornalista e tem 36 anos, defendeu a unidade da esquerda “até o último dia possível”. Ela iniciou sua carreira política no movimento estudantil.

Entre suas propostas estão realizar um referendo para revogar a reforma trabalhista promovida pelo governo Temer, fazer uma reforma da segurança pública, retomar o crescimento da economia de maneira sustentável e fortalecer o SUS.

Esta é a primeira vez, desde 1989, que o PC do B lança candidatura própria para a Presidência. “Seremos aqueles que dialogaremos com as mulheres e homens e diremos que é inadmissível abrir mão do nosso país e deixar de votar”, disse.

Além da deputada, estão oficializados como candidatos Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (PSOL), Jair Bolsonaro (PSL), José Maria Eymael (DC) e Vera Lúcia (PSTU).

Leia a íntegra da reportagem.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:31
Atentado na Nova Zelândia: crimes transmitidos nas redes sociais
Mais um atentado terrorista chocou o mundo nesta sexta-feira, dia 15. Um atirador realizou ataques simuntâneos em duas mesquitas, deixando …
2
01:45
O lugar em que os atiradores de Suzano foram considerados heróis
Uma reportagem publicada nesta terça-feira, 14, pelo portal da Vice indica que os atiradores que invadiram a Escola Estadual Raul …
3
04:17
Últimas notícias sobre a tragédia em Suzano
4
04:37
Entrevista com Monica Benicio: um ano de luta por Marielle
Monica Benicio não consegue se lembrar de quem era antes da noite do 14 de março de 2018. Naquele dia, …
5
06:46
Uma das publicidades mais geniais da história contra o machismo
Em nosso projeto "Causando", destinado a mostrar marcas que assumem causas, convidamos uma executiva da África para analisar uma publicidade …
6
03:56
Bruno Covas acertou na mudança do Bilhete Único
O que muda pelas novas regras estabelecidas pela Prefeitura de São Paulo pro Bilhete Único na modalidade vale-transporte? A partir …
7
08:43
Machismo em escolas de samba
Carolina Ribeiro, musa da Unidos de Vila Maria, na zona norte de São Paulo, é a convidada do programa Entrevista …
8
02:06
Como ajudar outras mulheres no Carnaval
O Carnaval chegou e para evitar que algumas coisas chatas e sérias estraguem a sua folia, separamos algumas dicas para …