Últimas notícias:

Loading...

Marcelo Crivella é preso no Rio e web não para de fazer memes

Prefeito não aguentou esperar nove dias para que seu mandato terminasse

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), o prefeito da capital carioca, Marcelo Crivella (Republicanos), foi preso na manhã desta terça-feira, 22, a apenas 9 dias de concluir seu mandato e passar o bastão para Eduardo Paes (DEM). A ação é um desdobramento da Operação Hades, que investiga um suposto ‘QG da Propina’ na Prefeitura do Rio.

Marcelo Adnet imita Crivella sendo preso e dá alfinetada na Record TV

Além de Crivella, foram presos também o empresário Rafael Alves, o delegado aposentado Fernando Moraes, o ex-tesoureiro da campanha de Crivella, Mauro Macedo, além dos empresários Adenor Gonçalves dos Santos e Cristiano Stockler Campos, da área de seguros.

crivella
Crédito: ReproduçãoMarcelo Crivella é preso no Rio de Janeiro e internet não para de fazer memes

Crivella foi preso de pijamas em casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, por volta das 6h. Ele foi levado diretamente para a Cidade da Polícia, na Zona Norte. Antes de entrar na Delegacia Fazendária, ele disse que foi o prefeito que mais combateu a corrupção e que espera por “justiça”.

“Lutei contra o pedágio ilegal, tirei recursos do carnaval, negociei o VLT, fui o governo que mais atuou contra a corrupção no Rio de Janeiro”, disse Crivella. Questionado sobre sua expectativa a partir de sua prisão, o prefeito se restringiu a responder: “justiça”.

Memes da prisão

Logo após a notícia ser divulgada pela imprensa, o Twitter se encheu de memes com Marcelo Crivella preso. A maioria comemorou a prisão do prefeito, e muitos associaram a imagem do carioca à do presidente Jair Bolsonaro, que apoiou a candidatura de Crivella no Rio.

Confira: