Papa ligou para a família de Marielle e prestou solidariedade

Francisco havia recebido uma mensagem da filha da vereadora

Por: Redação | Comunicar erro

A mãe da vereadora Marielle Franco recebeu uma ligação do papa Francisco pouco antes da missa de sétimo dias da filha, executada no dia 14.

Papa Francisco se solidarizou com a mãe de Marielle Franco

Segundo informações do jornal italiano “La Stampa“, especializado em notícias do Vaticano, “Francisco ligou para Marinette, mãe da vereadora do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), conhecida por sua forte defesa dos direitos humanos e que era relatora da comissão responsável por investigar a intervenção militar no Rio de Janeiro, para comunicar seu afeto”. De acordo com informações do jornal “O Globo“,  ele prestou solidariedade e disse que estava rezando pela família.

A filha de Marielle, Luyara Santos, de 19 anos, havia enviado uma mensagem ao papa na segunda-feira, 19, afirmando que sua mãe era uma pessoa de grande fé, que sempre falou do Evangelho e que insistia que o aspecto mais importante da vida é o amor. O papa quis, então, responder à jovem, mas acabou falando com a avó dela.

Andressa Caldas, diretora do departamento de relações institucionais do Instituto de Políticas Públicas em Direitos Humanos do Mercosul, confirmou a ligação em seu perfil no Facebook, onde escreveu: “Hoje o papa Francisco ligou para a família de Marielle. Obrigado a Flexa Correa Lopes, Lucas Schaerer e Gustavo Vera por fazerem esta ponte. É emocionante ver essa rede de amor e solidariedade em movimento. Marielle fez isso. Ele continuará fazendo isso. Política com carinho”.

Foi o ativista Gustavo Vera quem fez com que a carta da garota chegasse ao Vaticano. Depois de participar de algumas manifestações da comunidade afro-americana e brasileira no centro de Buenos Aires, para protestar contra o assassinato de Marielle, diz o jornal italiano, Vera entrou em contato com as organizações de direitos humanos do país e fez uma ponte para levar a carta de Luyara Santos para o papa Francisco, que respondeu algumas horas depois.

  • Leia também:

Compartilhe:

1 / 8
1
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
2
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
3
04:17
32% acreditam que câncer é causado por traumas, diz pesquisa
O jornal Folha de S. Paulo divulgou uma pesquisa feita pelo Instituto Oncoguia que revela uma situação preocupante: 32% dos …
4
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
5
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
6
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
7
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …
8
05:43
Entenda a proposta de Bolsonaro para a educação domiciliar
O presidente Jair Bolsonaro assinou o projeto de lei que pretende regulamentar a educação domiciliar no país. Se aprovada pelo …