Papa ligou para a família de Marielle e prestou solidariedade

Francisco havia recebido uma mensagem da filha da vereadora

Por: Redação | Comunicar erro

A mãe da vereadora Marielle Franco recebeu uma ligação do papa Francisco pouco antes da missa de sétimo dias da filha, executada no dia 14.

Papa Francisco se solidarizou com a mãe de Marielle Franco

Segundo informações do jornal italiano “La Stampa“, especializado em notícias do Vaticano, “Francisco ligou para Marinette, mãe da vereadora do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), conhecida por sua forte defesa dos direitos humanos e que era relatora da comissão responsável por investigar a intervenção militar no Rio de Janeiro, para comunicar seu afeto”. De acordo com informações do jornal “O Globo“,  ele prestou solidariedade e disse que estava rezando pela família.

A filha de Marielle, Luyara Santos, de 19 anos, havia enviado uma mensagem ao papa na segunda-feira, 19, afirmando que sua mãe era uma pessoa de grande fé, que sempre falou do Evangelho e que insistia que o aspecto mais importante da vida é o amor. O papa quis, então, responder à jovem, mas acabou falando com a avó dela.

Andressa Caldas, diretora do departamento de relações institucionais do Instituto de Políticas Públicas em Direitos Humanos do Mercosul, confirmou a ligação em seu perfil no Facebook, onde escreveu: “Hoje o papa Francisco ligou para a família de Marielle. Obrigado a Flexa Correa Lopes, Lucas Schaerer e Gustavo Vera por fazerem esta ponte. É emocionante ver essa rede de amor e solidariedade em movimento. Marielle fez isso. Ele continuará fazendo isso. Política com carinho”.

Foi o ativista Gustavo Vera quem fez com que a carta da garota chegasse ao Vaticano. Depois de participar de algumas manifestações da comunidade afro-americana e brasileira no centro de Buenos Aires, para protestar contra o assassinato de Marielle, diz o jornal italiano, Vera entrou em contato com as organizações de direitos humanos do país e fez uma ponte para levar a carta de Luyara Santos para o papa Francisco, que respondeu algumas horas depois.

  • Leia também:

1 / 8
1
02:20
Novas regras para o uso de patinetes elétricas em SP
A prefeitura de São Paulo definiu novas regras para o uso de patinetes elétricas compartilhadas na cidade. Entre as  determinações …
2
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
3
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
4
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
5
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
6
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
7
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
8
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …