MDB anuncia Henrique Meirelles à disputa pela presidência

“Convido vocês a nos unirmos com firmeza e serenidade, vamos ganhar essas eleições, trabalhar e construir um Brasil do tamanho dos nossos sonhos”, disse

O ex-banqueiro Henrique Meirelles é candidato à presidência pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) nas eleições de outubro. O anúncio aconteceu na tarde desta quinta-feira, 2, em Brasília. Defensor de cortes nos gastos públicos, atuou como Ministro da Fazenda durante os dois mandatos do petista, entre 2003 e 2010.

Durante a convenção, o senador Romero Jucá (RR) ressaltou que dos 419 votantes, 85% foram direcionados a Meirelles. “A votação de hoje demonstra a unidade do partido”.

Michel Temer também esteve presente no anúncio, que pediu empenho à militância para promover o nome do candidato de maneira convincente. “Tem que levar a ideia com a alma”,  e acrescentou que o MDB tirou o Brasil de uma “crise extraordinária”.

O ex-ministro Henrique Meirelles durante convenção do MDB em Brasília – Antonio Cruz/Agência Brasil
Créditos: Antonio Cruz/Agência Brasil
O ex-ministro Henrique Meirelles durante convenção do MDB em Brasília – Antonio Cruz/Agência Brasil

Programa de governo, investimentos e Bolsa Família 

Em seu discurso, Meirelles defendeu um pacto de confiança pela governabilidade e recorreu à própria trajetória não apenas como ex-ministro da Fazenda, mas também no comando do Banco Central, para exaltar as qualidades de sua campanha. “Convido vocês a nos unirmos com firmeza e serenidade, vamos ganhar essas eleições, trabalhar e construir um Brasil do tamanho dos nossos sonhos”, disse.

Sobre o programa de governo, destacou como prioridade investimentos em infraestrutura, saúde e segurança pública. Disse ainda que promete reforçar o Bolsa Família. Para sanar a crise do desemprego, que atualmente atinge quase 13 milhões de brasileiros, Meirelles ressaltou que pretende resgatar a política econômica, por meio de investimentos e reformas indispensáveis para o futuro do país. “Minha meta é fazer o país crescer 4 %, ao ano”. Com informações da Agência Brasil.