Médico é agredido por familiar após defender lockdown no PR

“Dói, mas sinto que estou do lado que zela pela vida”, desabafou o médico infectologista José Eduardo Mainart Panini

O médico infectologista José Eduardo Mainart Panini, 31 anos, usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre o descaso com a pandemia. Em um post publicado ontem, 1º, no Instagram ele relata que foi agredido por um familiar em Toledo (PR), após alertar sobre os riscos da covid-19 e defender o lockdown no estado,

De acordo com o médico, o agressor estava se preparando para ir a uma festa na última sexta-feira, 26. As informações são do G1.

Médico infectologista José Eduardo Mainart Panini foi agredido por defender o lockdown no Paraná
Créditos: Reprodução/Instagram
Médico infectologista José Eduardo Mainart Panini foi agredido por defender o lockdown no Paraná

“Fomos tentar falar que era errado, que ele não deveria ir à balada e colocar em risco a saúde de ninguém, e ele já partiu para cima de mim. Até que chegou um amigo dele, que estava no carro o esperando, me segurou no chão, me deu um mata-leão, apertando muito meu pescoço, enquanto esse familiar me agredia. Minha esposa, que também é médica, também foi agredida com um soco”, contou Eduardo ao G1.

“Eu cheguei em casa depois de passar o dia em reunião justamente vendo que a situação da pandemia tinha piorado muito. Daí veio esse familiar, que mora com idosos, e falou que ia desrespeitar tudo”, afirmou ele. “Dói, mas sinto que estou do lado que zela pela vida”,

View this post on Instagram

A post shared by Dr Jose Eduardo Mainart Panini (@joseeduardopanini)

“Na sexta-feira, após horas de reunião pra determinar o que seria ou não fechado, baseado num Decreto do Estado do Paraná. Já deixo claro, que baseado nos números não há mais nada a que fazer, senão as coisas só piorarão. Ao alertar os riscos a pessoas conhecidas, a resposta que me foi dada foram chutes e socos, enquanto um me segurava o outro me agredia. Enfim pessoas assim que ajudaram situação chegar onde está! O desânimo não vem! E junto com eles temos muita coisa boa, progresso, vacinas e tudo que vai fazer sairmos dessa pandemia! E aos trabalhadores da saúde muita força!”, escreveu o médico no Instagram.

Nas redes sociais, o médico infectologista José Eduardo Mainart Panini recebeu apoio dos internautas.

” A que ponto chegamos?! Pessoas agredindo àqueles que estão, literalmente, dando a vida ao próximo. Agora os profissionais da saúde são os culpados pela irresponsabilidade alheia?!? Era só o que faltava! Sinto mto pelo ocorrido, meu amigo! Força sempre!”, escreveu um internauta.