Morte de Marielle e Anderson completa 100 dias sem respostas

Informar

Melania Trump é criticada por roupa usada em visita a imigrantes

"Eu realmente não me importo. E você?", diz o texto na peça de roupa

Por: Redação | Comunicar erro
Melania Trump causa polêmica ao usar jaqueta com frase dúbia

Mais uma vez, a vestimenta usada pela primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, para um compromisso oficial, foi alvo de polêmica.

Dessa vez, Melania usou uma jaqueta verde, estilo militar para uma visita ao centro de detenção para imigrantes. No entanto, atrás da indumentária era possível ler, em inglês, a frase: “I really don’t care! Do you?” [“Eu realmente não ligo. E você?”, em tradução livre].

A frase foi interpretada de diversas formas, principalmente pelo fato do governo norte-americano, liderado pelo marido de Melania, Donald Trump, manter uma postura intransigente à política de acolher refugiados em solo americano.

Nas últimas semanas, inclusive, o republicano foi criticado por causa do processo de separação que estava sendo feito entre pais e filhos de imigrantes que tentavam cruzar a fronteira do país.

Em nota, a assessoria de imprensa da Casa Branca afirmou que a peça usada por Melania Trump “é apenas uma jaqueta”. “Não há nenhuma mensagem subliminar aí. Após a importante visita ao Texas, espero que a mídia não foque no guarda-roupa de Melania”.

Mais tarde, Donald Trump ironizou a polêmica e ressaltou que “o eu realmente não ligo” escrito na jaqueta de sua esposa seria em referência “à mídia do fake news”.

Leia também:

Apresentadora chora ao vivo após nova medida de Donald Trump

Compartilhe: