Menino não pode pensar que é igual a menina, diz futura ministra

Futura ministra defendeu contrarrevolução cultural para restaurar as diferenças de gênero

Por: Redação | Comunicar erro

Damares Alves, indicada para comandar o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no governo de Jair Bolsonaro (PSL), defendeu uma “contrarrevolução cultural” para que meninas sejam tratadas como princesas e meninos como príncipes. A declaração foi dada nesta terça-feira, 11.

Na ocasião, os jornalistas questionavam a futura ministra sobre as denúncias de abuso que recaem sobre João de Deus. Ela falou que as mulheres sofrem abuso em templos, ruas e ônibus. Damares afirmou que o menino não pode pensar que é igual a menina, pois vai pensar que ela “pode levar porrada”.

damares alves jair bolsonaro ministério direitos humanos
Crédito: Reprodução/TV GloboDamares Alves, indicada para comandar o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Segundo a “Folha de S.Paulo”, Damares disse que “o menininho de três anos vai aprender que a menininha merece ganhar flores. O menininho de sete anos vai poder levar chocolates para a menina, porque a menina é especial.”

Hoje, a pastora também disse que pensa em desengavetar o Estatuto do Nascituro, projeto de 2013 que ficou conhecido como “bolsa estupro”.

Compartilhe:

1 / 8
1
20:44
São Paulo, capital da Cultura | Entrevista por Catraca Livre
Atuando como Secretário Municipal de Cultura em São Paulo desde janeiro desse ano, Alê Youssef ainda está no começo da …
2
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
3
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
4
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
5
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
6
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
7
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …
8
05:43
Entenda a proposta de Bolsonaro para a educação domiciliar
O presidente Jair Bolsonaro assinou o projeto de lei que pretende regulamentar a educação domiciliar no país. Se aprovada pelo …