Menino não pode pensar que é igual a menina, diz futura ministra

Futura ministra defendeu contrarrevolução cultural para restaurar as diferenças de gênero

Por: Redação Comunicar erro

Damares Alves, indicada para comandar o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no governo de Jair Bolsonaro (PSL), defendeu uma “contrarrevolução cultural” para que meninas sejam tratadas como princesas e meninos como príncipes. A declaração foi dada nesta terça-feira, 11.

Na ocasião, os jornalistas questionavam a futura ministra sobre as denúncias de abuso que recaem sobre João de Deus. Ela falou que as mulheres sofrem abuso em templos, ruas e ônibus. Damares afirmou que o menino não pode pensar que é igual a menina, pois vai pensar que ela “pode levar porrada”.

damares alves jair bolsonaro ministério direitos humanos
Crédito: Reprodução/TV GloboDamares Alves, indicada para comandar o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Segundo a “Folha de S.Paulo”, Damares disse que “o menininho de três anos vai aprender que a menininha merece ganhar flores. O menininho de sete anos vai poder levar chocolates para a menina, porque a menina é especial.”

Hoje, a pastora também disse que pensa em desengavetar o Estatuto do Nascituro, projeto de 2013 que ficou conhecido como “bolsa estupro”.

1
04:12
Entenda a maior treta de Bolsonaro com o PSL
O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO), afirmou, nesta quinta-feira, 17, que vai “implodir o presidente”Jair Bolsonaro. A …
2
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
3
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
4
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
5
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
6
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
7
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
8
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …