Menino que usou saco plástico como camisa do Messi conhece ídolo

A história do pequeno Murtaza Ahmandi comoveu os internautas no início deste ano. Uma foto do menino de 6 anos usando uma sacola plástica como camiseta do Messi circulou nas redes sociais e, em seguida, o jogador o enviou uma camisa e bola oficiais autografadas. Nesta terça-feira, ele recebeu mais uma surpresa: finalmente conheceu seu ídolo.

O menino entrou de mãos dadas com Messi no campo de futebol

Murtaza vivia com sua família em uma cidade remota no Afeganistão, chamada Ghazni. Ele era conhecido como “o maior fã de Messi” e jogava partidas de futebol nas ruas com outra criança conhecida como “o maior fã de Ronaldo”.

Em maio, no entanto, eles tiveram que se mudar para o Paquistão depois de receberem constantes ameaças do Talibã. O grupo extremista questionava o porquê do menino idolatrar um jogador de futebol ao invés de estudar o Alcorão em uma escola islâmica.

Com isso, um encontro entre Murtaza e Messi – que seria arranjado pela Associação Afegã de Futebol – se tornou improvável. Mas o sonho da criança foi realizado ontem.

Os organizadores da Copa do Mundo de 2022 no Qatar publicaram um vídeo que mostra o jogador segurando o menino. O momento emocionante foi organizado pela UNHCR – órgão das Nações Unidas destinado aos refugiados.

Eles ainda entraram de mãos dadas no campo de futebol, onde o Barcelona jogou uma partida amigável contra o time al-Ahli da Arábia Saudita. Murtaza conseguiu, também, tirar uma foto com a equipe inteira e não escondeu sua felicidade.