CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Metade dos brasileiros reprova atuação de Bolsonaro na crise do coronavírus

Por outro lado, 45% acham que presidente não é responsável pela disseminação do vírus

Por: Redação

Pesquisa Datafolha publicada na noite de quinta-feira, 28, no site da Folha, mostra que subiu a rejeição a forma de como presidente Jair Bolsonaro atua no combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19).  Para 50% dos entrevistados a atuação é ruim ou péssima –5 pontos a mais do que o último levantamento, no dia 27 de abril.

Crédito: Alan Santos/PRBolsonaro tem reprovação de 50% e aprovação de 27% na gestão da crise do coronavírus, segundo Datafolha

Já 22% consideram a gestão da crise regular e outros 27% aprovam a posição de Bolsonaro.

De acordo com o Datafolha, 33% dos entrevistados consideram o presidente “muito responsável” pelo avanço da pandemia no país. Po outro lado, 20% avaliam Bolsonaro como “um pouco responsável”, 45% acreditam que ele não é responsável pelo avanço da doença e 3% não souberam responder.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Estados

Em contrapartida, o Datafolha aponta boas avaliações para as atuações dos governadores na crise sanitária. Segundo a pesquisa, 50% dos entrevistados consideram as medidas adotadas como ótimas ou boas; 25% ruins ou péssimas; 24% regular e 1% não soube responder.

O Datafolha ouviu 2.069 pessoas maiores de idade na segunda, 25, e na terça-feira, 26. As entrevistas foram feitas por telefone. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.