Metrô promove vacinação contra febre amarela em São Paulo

Vacinas estão sendo oferecidas na estação Brás da  Linha 3-Vermelha

Por: Redação | Comunicar erro
Vacinação
Crédito: Tomaz Silva/Agência BrasilMetrô de São Paulo faz campanha de vacinação contra a febre amarela.

Um posto de vacinação contra a febre amarela foi instalado na manhã desta segunda-feira,11, na estação Brás da  Linha3-Vermelha do metrô de São Paulo. O motivo  foi o diagnóstico de um macaco contaminado no Parque Zoológico, na zona sul da cidade. O animal está vivo e em observação. As informações foram publicadas no portal G1.

As vacinas serão oferecidas até dia 28 de fevereiro no período das 11h às 16h. Quem passar pelas estações Brás e Tatuapé da CPTM também poderá receber a imunização. Para isso, é necessário levar um documento de identificação.

Agentes de saúde da Prefeitura farão a aplicação e também vão orientar os usuários sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da febre amarela urbana e de outras enfermidades também.

Recomendações

Em função do caso confirmado da doença, não é recomendado que pessoas sem a imunização  visitem o Jardim Botânio e o Parque Zoológico. Também vale destacar que a vacina contra a febre amarela demora 10 dias para ter efeito e garantir a proteção.

1 / 8
1
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
2
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …
3
04:13
Eduardo Bolsonaro ganha bolsa embaixada de seu pai
O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista que pretende indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador do …
4
06:27
Previdência: entenda como pode ficar a sua aposentadoria
A Câmara dos Deputados aprovou com 379 votos o texto-base da reforma da Previdência. No entanto, a proposta ainda pode …
5
01:58
Desastre na Bahia: Barragem se rompe e moradores deixam suas casas
Uma barragem se rompeu na cidade de Pedro Alexandre, a 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, …
6
16:59
Glenn no Senado: confira os principais momentos do depoimento
O jornalista Glenn Greenwald, editor do portal The Intercept Brasil, foi ao Senado prestar esclarecimento sobre o vazamento das mensagens …
7
03:14
Dimenstein: Por que eu defendo a reforma da previdência?
A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 10, o texto principal da reforma da Previdência. O placar foi de 379 votos a …
8
03:22
Dimenstein: por que eu defendo Tabata Amaral?
Em meio à polêmica envolvendo a votação pela reforma da Previdência, que aconteceu nesta quarta-feira, 10, no plenário da Câmara, …