Ministra Damares pede basta para abusos sexuais contra mulheres

Durante encontro com no Ministério Público de Goiás a ministra pediu punições mais severas para líderes religiosos que cometerem este tipo de crime

Por: Redação | Comunicar erro

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, disse, na última quinta-feira, 21, que o Brasil não vai aceitar mais abusos contra mulheres. A declaração foi dada durante encontro com promotores de Justiça do Ministério Público de Goiás (MP-GO), em Goiânia.,

Damares enfatizou a importância das medidas preventivas. “Temos que começar a trabalhar na prevenção. Nestes casos que já aconteceram, é punição, é cadeia, é reparação. E acompanhamento psicológico das vítimas. O ministério vai estar acompanhar este trabalho”, disse.

Crédito: Wilson Dias/Agência BrasilMinistra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves

Durante o encontro, a titular do MMFDH ressaltou a necessidade de aumentar a pena para acusados de abuso sexual, com ênfase nos líderes religiosos.

“Vamos apresentar nos próximos dias uma proposta em regime de urgência. São muitas ocorrências que envolvem líderes religiosos, estamos vendo que não fica restrito a religião. Tem pedófilos fingindo que são pastores, padres, líderes religiosos”, declarou. “Eu já anunciei uma proposta legislativa que, quando o abusador for sacerdote, a pena seja agravada”, disse a ministra.

Damares já revelou que foi abusada diversas vezes durante a infância por pastores da igreja que frequentava e durante o evento fez um apelo para que mulheres vítimas de violências sexuais cometidas por João Teixeira de Faria, o João de Deus, denunciem os crimes. O médium era líder da Casa Dom Inácio de Loyola, na cidade de Abadiânia (GO), e é réu quatro vezes por crimes sexuais, ameaça e posse ilegal de arma de fogo.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
2
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
3
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …
4
04:04
Justiça quebra sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e Queiroz
As acusações envolvendo esquemas de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro estão ganhando um novo capítulo. Pedra no sapato do …
5
02:52
Bolsonaro diz que vai indicar Sergio Moro para vaga no Supremo
O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu em indicar o ministro Sergio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A …
6
03:41
Movimentos estudantis convocam ato contra os cortes na educação
Um ato marcado para esta quarta-feira, 15 de maio, promete mobilizar secundaristas, universitários, pós-graduandos, professores e outros profissionais contra os …
7
06:06
A construção do papel de mãe para quem opta pela adoção
O depoimento de Rosangela Ferreira faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade tem …
8
06:33
O drama de retornar ao trabalho após a licença maternidade
O depoimento de Maria da Conceição faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade …