Ministra Damares pede basta para abusos sexuais contra mulheres

Durante encontro com no Ministério Público de Goiás a ministra pediu punições mais severas para líderes religiosos que cometerem este tipo de crime

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, disse, na última quinta-feira, 21, que o Brasil não vai aceitar mais abusos contra mulheres. A declaração foi dada durante encontro com promotores de Justiça do Ministério Público de Goiás (MP-GO), em Goiânia.,

Damares enfatizou a importância das medidas preventivas. “Temos que começar a trabalhar na prevenção. Nestes casos que já aconteceram, é punição, é cadeia, é reparação. E acompanhamento psicológico das vítimas. O ministério vai estar acompanhar este trabalho”, disse.

Crédito: Wilson Dias/Agência BrasilMinistra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves

Durante o encontro, a titular do MMFDH ressaltou a necessidade de aumentar a pena para acusados de abuso sexual, com ênfase nos líderes religiosos.

“Vamos apresentar nos próximos dias uma proposta em regime de urgência. São muitas ocorrências que envolvem líderes religiosos, estamos vendo que não fica restrito a religião. Tem pedófilos fingindo que são pastores, padres, líderes religiosos”, declarou. “Eu já anunciei uma proposta legislativa que, quando o abusador for sacerdote, a pena seja agravada”, disse a ministra.

Damares já revelou que foi abusada diversas vezes durante a infância por pastores da igreja que frequentava e durante o evento fez um apelo para que mulheres vítimas de violências sexuais cometidas por João Teixeira de Faria, o João de Deus, denunciem os crimes. O médium era líder da Casa Dom Inácio de Loyola, na cidade de Abadiânia (GO), e é réu quatro vezes por crimes sexuais, ameaça e posse ilegal de arma de fogo.

Compartilhe:

1 / 8
1
05:08
Ex-presidentes brasileiros que foram presos e você não sabia
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
2
04:04
Carlos Bolsonaro irrita Rodrigo Maia e complica Previdência
O vereador Carlos Bolsonaro (PSC) irritou o presidente da Câmara Rodrigo Maia com comentários críticos no Twitter. As alfinetadas gerou …
3
01:39
Marcela Temer vira alvo de comentários machistas na web
Após a prisão de Michel Temer pela Lava Jato do Rio de Janeiro, a ex-primeira-dama Marcela Temer virou alvo de …
4
53s
Operação Lava Jato prende ex-presidente Michel Temer
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
5
02:53
Suzano e Nova Zelândia: os impactos da exposição excessiva
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, disse que o nome do atirador que matou 50 pessoas em uma mesquita em …
6
02:28
Posse de armas: Nova Zelândia dá exemplo de civilidade ao mundo
Após chocar o mundo nesta semana com o massacre de 50 pessoas em duas mesquitas de Christchurch, a Nova Zelândia …
7
03:10
Entenda o mistério por trás da boneca Momo
Ainda mais perturbador, o Desafio da Momo está de volta e desta vez a boneca aparece supostamente dentro de vídeos …
8
02:25
Bolsonaro apoia a construção de muro entre EUA e México
Em viagem diplomática a Washington, o presidente Jair Bolsonaro disse apoiar a construção do muro na fronteira entre EUA e México, …