Ministra Damares pede basta para abusos sexuais contra mulheres

Durante encontro com no Ministério Público de Goiás a ministra pediu punições mais severas para líderes religiosos que cometerem este tipo de crime

Por: Redação | Comunicar erro

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, disse, na última quinta-feira, 21, que o Brasil não vai aceitar mais abusos contra mulheres. A declaração foi dada durante encontro com promotores de Justiça do Ministério Público de Goiás (MP-GO), em Goiânia.,

Damares enfatizou a importância das medidas preventivas. “Temos que começar a trabalhar na prevenção. Nestes casos que já aconteceram, é punição, é cadeia, é reparação. E acompanhamento psicológico das vítimas. O ministério vai estar acompanhar este trabalho”, disse.

Crédito: Wilson Dias/Agência BrasilMinistra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves

Durante o encontro, a titular do MMFDH ressaltou a necessidade de aumentar a pena para acusados de abuso sexual, com ênfase nos líderes religiosos.

“Vamos apresentar nos próximos dias uma proposta em regime de urgência. São muitas ocorrências que envolvem líderes religiosos, estamos vendo que não fica restrito a religião. Tem pedófilos fingindo que são pastores, padres, líderes religiosos”, declarou. “Eu já anunciei uma proposta legislativa que, quando o abusador for sacerdote, a pena seja agravada”, disse a ministra.

Damares já revelou que foi abusada diversas vezes durante a infância por pastores da igreja que frequentava e durante o evento fez um apelo para que mulheres vítimas de violências sexuais cometidas por João Teixeira de Faria, o João de Deus, denunciem os crimes. O médium era líder da Casa Dom Inácio de Loyola, na cidade de Abadiânia (GO), e é réu quatro vezes por crimes sexuais, ameaça e posse ilegal de arma de fogo.

1 / 8
1
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
2
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …
3
04:13
Eduardo Bolsonaro ganha bolsa embaixada de seu pai
O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista que pretende indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador do …
4
06:27
Previdência: entenda como pode ficar a sua aposentadoria
A Câmara dos Deputados aprovou com 379 votos o texto-base da reforma da Previdência. No entanto, a proposta ainda pode …
5
01:58
Desastre na Bahia: Barragem se rompe e moradores deixam suas casas
Uma barragem se rompeu na cidade de Pedro Alexandre, a 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, …
6
16:59
Glenn no Senado: confira os principais momentos do depoimento
O jornalista Glenn Greenwald, editor do portal The Intercept Brasil, foi ao Senado prestar esclarecimento sobre o vazamento das mensagens …
7
03:14
Dimenstein: Por que eu defendo a reforma da previdência?
A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 10, o texto principal da reforma da Previdência. O placar foi de 379 votos a …
8
03:22
Dimenstein: por que eu defendo Tabata Amaral?
Em meio à polêmica envolvendo a votação pela reforma da Previdência, que aconteceu nesta quarta-feira, 10, no plenário da Câmara, …