Ministra Damares pede basta para abusos sexuais contra mulheres

Durante encontro com no Ministério Público de Goiás a ministra pediu punições mais severas para líderes religiosos que cometerem este tipo de crime

Por: Redação Comunicar erro

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, disse, na última quinta-feira, 21, que o Brasil não vai aceitar mais abusos contra mulheres. A declaração foi dada durante encontro com promotores de Justiça do Ministério Público de Goiás (MP-GO), em Goiânia.,

Damares enfatizou a importância das medidas preventivas. “Temos que começar a trabalhar na prevenção. Nestes casos que já aconteceram, é punição, é cadeia, é reparação. E acompanhamento psicológico das vítimas. O ministério vai estar acompanhar este trabalho”, disse.

Crédito: Wilson Dias/Agência BrasilMinistra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves

Durante o encontro, a titular do MMFDH ressaltou a necessidade de aumentar a pena para acusados de abuso sexual, com ênfase nos líderes religiosos.

“Vamos apresentar nos próximos dias uma proposta em regime de urgência. São muitas ocorrências que envolvem líderes religiosos, estamos vendo que não fica restrito a religião. Tem pedófilos fingindo que são pastores, padres, líderes religiosos”, declarou. “Eu já anunciei uma proposta legislativa que, quando o abusador for sacerdote, a pena seja agravada”, disse a ministra.

Damares já revelou que foi abusada diversas vezes durante a infância por pastores da igreja que frequentava e durante o evento fez um apelo para que mulheres vítimas de violências sexuais cometidas por João Teixeira de Faria, o João de Deus, denunciem os crimes. O médium era líder da Casa Dom Inácio de Loyola, na cidade de Abadiânia (GO), e é réu quatro vezes por crimes sexuais, ameaça e posse ilegal de arma de fogo.

1
04:12
Entenda a maior treta de Bolsonaro com o PSL
O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO), afirmou, nesta quinta-feira, 17, que vai “implodir o presidente”Jair Bolsonaro. A …
2
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
3
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
4
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
5
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
6
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
7
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
8
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …