Ministro da Educação grava vídeo tosco para vender escola militar

O comportamento do ministro foi a la 'A Praça é Nossa'. Na verdade, a Praça não é tosca assim, a gravação do ministro é muito pior. 

Por: Redação

O Ministro da Educação Abraham Weintraub gravou um vídeo tosco para vender seu projeto de Escola Cívico Militar para adesão dos Estados e municípios e divulgou nas redes sociais, nesta quarta-feira, 2.

ministro educação vídeo escola militar
Crédito: Reprodução/TwitterMinistro da Educação grava vídeo tosco para vender escola militar

No vídeo, o ministro aparece ao lado do deputado Felipe Barros (PSL-PR), que teria buscado Weintraub para levar o projeto ao Paraná.

O modelo de escola cívico-militar é uma proposta do governo Bolsonaro, via Ministério da Educação, para uma gestão escolar compartilhada entre educadores e militares. No mês passado, dia 5 de setembro, o governo lançou um programa para estimular a criação de escolas cívico-militares em estados e municípios. O governo enviará para dentro das escolas, militares da reserva e Estados e municípios poderão destinar policiais e bombeiros militares para auxiliar na disciplina e organização das escolas.

O comportamento do ministro foi a la ‘A Praça é Nossa’. Na verdade, a Praça não é tosca assim, a gravação do ministro é muito pior.

“Mas, o que é isso Felipe?”, diz o ministro. Em seguida responde o deputado Felipe Barros: “Mas, o que é isso ministro?. Weintraub responde: “É a Escola Cívico Militar!”. O parlamentar diz: “É isso mesmo, e estamos aqui para levar a Escola Cívico Militar para o Paraná, não é?”. O ministro responde: “Você veio aqui brigar por Londrina, Maringá e Cascavel”. Felipe segue: “Finalmente o Paraná vai ter as Escolas Cívico Militares”.

Weintraub então questiona o deputado: “Você acredita que tem Estado que não quis?”. E Felipe responde: “Eu vi, mas é que tem governador que não pensa no seu povo”. O ministro então declara: “Não sei, de repente ele acha feio… Mas não vai faltar demanda. Tem fila longa. A fila é grande, muita gente quer”.

O deputado então tem uma brilhante ideia: “Tenho uma proposta. Os Estados que recusarem, a gente manda mais pro Paraná”.

“Um parlamentar como o Felipe, o Paraná fica bonito na foto. Obrigado, gente”, finaliza Weintraub, seu excepcional merchan.

Veja com seus próprios olhos o vídeo do ministro:

1
DPVAT e INSS: os impactos das medidas de Bolsonaro para a população
O presidente Jair Bolsonaro assinou duas medidas provisórias (MPs) que prometem mudar a vida dos brasileiros. O anúncio foi feito …
2
O retrato da violência doméstica no Brasil
Cerca de 13 mulheres são assassinadas todos os dias no Brasil.  Em uma conta rápida, isso significa 4.750 mortes por …
3
O ambicioso plano de Paulo Guedes para a economia do Brasil
“Transformar o Estado Brasileiro” é o que pretende o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o pacote de ações que …
4
O que acontecerá com Lula e outros presos após a decisão do STF?
Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu mudar o entendimento sobre a prisão de condenados em …
5
03:52
No Brasil, 13,5 milhões de pessoas vivem na pobreza extrema
Dados da última edição da Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, que analisa a qualidade de vida da população, mostra …
6
03:58
Por que o câncer do prefeito de SP está cada vez mais comum ?
Diagnosticado com um tumor no sistema digestivo, aos 39 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta um …
7
16:46
Os melhores momentos de Janaína Paschoal no Roda Viva
Convidada do programa Roda Viva da última segunda-feira, 4, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) avaliou o atual cenário político …
8
05:28
Obstrução de Justiça pode gerar impeachment de Bolsonaro?
Em meio à polêmica envolvendo Jair Bolsonaro (PSL) no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco, o deputado federal David …