Ministro do Meio Ambiente usa Bob Marley e menciona “protestos”

Sete do ex-ministros do Meio Ambiente escreveram um manifesto contra a atuação de Salles

Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, postou um trecho de um clipe de Bob Marley em sua conta do Twitter com a legenda: “e os protestos continuam…”. No vídeo, quatro homens estão em meio a natureza fumando maconha. “Erva é uma planta…”, diz o cantor jamaicano. Os seguidores de Salles receberam a mensagem do tuíte como uma resposta ao protestos de ex-responsáveis pela sua pasta.

Na última quarta-feira, 8, sete ex-ministros do Meio Ambiente escreveram um manifesto contra a atuação do novo governo nas questões ambientais. O texto critica, por exemplo, a retirada do Serviço Florestal Brasileiro e da Agência Nacional de Águas da responsabilidade do ministério.

“The New York Times”, “The Guardian”, “Reuters”, além de outros meios de comunicação internacionais, noticiaram o protesto.

Alfredo Sirkis, ex-coordenador-geral do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, exonerado na sexta-feira, 10, disse a “O Globo” que o governo está “empenhado no desmonte das políticas de meio ambiente” e que Salles toma medidas que ” que estimulam o crime ambiental”.