Últimas notícias:

Loading...

Ministro do STF suspende nomeação de Ramagem na Polícia Federal

Ramagem é amigo pessoal da família Bolsonaro, e havia uma preocupação em que o presidente estivesse interessado em proteger seus filhos de investigações

Por: Redação

Após a saída de Sergio Moro à frente do Ministério da Justiça, e de Maurício Valeixo na Diretoria-Geral da Polícia Federal, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) começou uma intensiva para achar alguém que os substituíssem. Nesta terça-feira, 29, Bolsonaro havia oficializado no Diário Oficial da União o nome de André de Almeida Mendonça como ministro da Justiça, e o de Alexandre Ramagem como diretor-geral da PF.

A nomeação de Ramagem foi vista sob muitos protestos pelo Brasil, já que ele é amigo pessoal da família Bolsonaro e poderia haver um interesse por parte do presidente em proteger seus filhos e seu clã das investigações que já estão acontecendo.

No final da tarde desta terça, havia ao menos seis processos pedindo a suspensão da nomeação de Ramagem. E foi o que aconteceu. O ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a nomeação de Ramagem para a diretoria-geral da PF.

Crédito: Marcos Oliveira / Agência SenadoMinistro do STF suspende nomeação de Ramagem na Polícia Federal

A posse estava marcada para esta quarta-feira, 29. Moraes atendeu a um pedido do PDT. “Defiro a medida liminar para suspender a eficácia do decreto [de nomeação] no que se refere à nomeação e posse de Alexandre Ramagem Rodrigues para o cargo de Diretor-Geral da Polícia Federal”, diz a decisão do ministro do STF.