Ministro Ricardo Salles diz que foi expulso do partido Novo
Ministro do Meio Ambiente alega que expulsão ocorreu por ter assumido cargo no governo Bolsonaro sem comunicar a sigla
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi expulso do partido Novo. Segundo ele, o motivo foi por ter assumido o cargo no governo Jair Bolsonaro sem comunicar a sigla.
O anúncio foi feito pelo próprio ministro em uma rede social na manhã desta quinta-feira, 7. Na publicação, Ricardo Salles diz que entre João Amoêdo, fundador do Novo, e Bolsonaro, fica com o presidente.

“Fui comunicado da minha EXPULSÃO por ter assumido “sem qualquer informação prévia ou pedido de autorização ao Partido NOVO, o cargo de Ministro de Estado do Meio Ambiente no governo do atual Presidente Sr. Jair Messias Bolsonaro”. Entre Amoedo e Bolsonaro, fico com Bolsonaro !”, escreveu o ministro.
Fui comunicado da minha EXPULSÃO por ter assumido “sem qualquer informação prévia ou pedido de autorização ao Partido NOVO, o cargo de Ministro de Estado do Meio Ambiente no governo do atual Presidente Sr. Jair Messias Bolsonaro”. Entre Amoedo e Bolsonaro, fico com Bolsonaro ! pic.twitter.com/Y7OiaJ5sxH
— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) May 7, 2020
Em nota, também publicada nas redes sociais, o partido Novo diz que sua Comissão de Ética Partidária decidiu por sua expulsão, “em uma decisão que ainda corre em sigilo e da qual cabe recurso”. O texto diz ainda “que a comissão é um órgão independente, composto por membros do Novo que não são membros do diretório nacional”.
Posted by NOVO 30 on Thursday, May 7, 2020
Em alta Cidadania
-
1
Depois do nazismo, Monark faz declaração polêmica sobre pedofilia
-
2
Vídeo: Professora diz para alunos que ser homossexual é ‘impuro’
-
3
Mulher que sofreu estupro de anestesista fala pela primeira vez
-
4
Jovem de 12 anos vítima de estupro coletivo saiu de escola por ‘virar chacota’
-
5
Juiz é acusado por mulheres de assediá-las sexualmente dentro do fórum