Modelo negra presa estava a 85 km do local do crime, diz defesa

De acordo com documentos apresentados pela defesa de Bárbara Querino, a mesma estava no Guarujá, no dia e horário em que o roubo aconteceu

Por: Redação Comunicar erro
modelo negro presa
Crédito: Arquivo Pessoal Bárbara Querino estava longe do local do crime no dia e horário em que o roubo aconteceu

Condenada a cinco anos e quatro meses de prisão por participação no roubo de um automóvel de luxo, a modelo e estudante Bárbara Querino, de 20 anos, estava a 85 km de distância do local do crime, segundo alega a defesa.

Bárbara está presa desde o dia 16 de janeiro, mas a sentença foi proferida no último dia 10 de agosto, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). O roubo em questão, aconteceu em setembro de 2017, no bairro do Morumbi, zona sul da capital paulista.

De acordo com os documentos apresentados pela defesa da modelo, a mesma estava na cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, a cerca de 85 km de distância, no mesmo dia e horário do crime.

Ainda, em depoimento à Justiça, o irmã da acusada, que teria confessado participação no roubo, afirmou que Bárbara não estava junto com ele e os demais envolvidos.

Segundo informações do portal R7, a vítima afirmou reconhecer a estudante, “prova” acatada pelo juiz Klaus Marouelli Arroyo, que ressaltou ser suficiente o reconhecimento por parte da pessoa roubada. Por fim, o magistrado alegou que os indícios apresentados pela defesa mostram “imprecisão quanto às datas e horários nos quais Bárbara estaria no litoral, acompanhada de terceiros”.

Presa desde o início deste ano, a modelo divide cela no Centro de Progressão Penitanciária (CPP) de Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Ao R7, a mãe de Querino disse que a filha “está muito abalada” e que ela “chora todos os dias. Já até emagreceu”.

Leia a reportagem completa clicando aqui.

Compartilhe:

Tags: #modelo
1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …