Morador de rua cria app sustentável depois de ganhar aulas particulares de programação
Um engenheiro de software perguntou ao homem chamado Leo se ele preferia dinheiro ou aulas particulares e ele escolheu a segunda opção
Um aplicativo de sustentabilidade chamado “Go Green” foi criado em Nova York. “Ok”, você pensa, “mais um app verde criado em NY”, não? A história seria banal se o criador do aplicativo não fosse um homem chamado Leo e se Leo não fosse, até pouco tempo atrás, morador de rua.
Leo ficava no caminho que o engenheiro de software Patrick McConlogue fazia todos os dias para ir ao trabalho. Certa vez, McConlogue perguntou a Leo se ele preferia ganhar US$100 e gastar do jeito que quisesse ou um Chromebook com internet, três livros de programação em Javascript e aulas particulares. Leo escolheu a segunda opção.
A aproximação com Leo e a criação do app inspiraram a criação do projeto Journeyman, criado pelo próprio McConlogue. A intenção dele é criar uma rede que estimule o ensino de tecnologia e alcance um número maior de pessoas que precisam mudar de vida, como Leo. Além da página oficial, o projeto também mantém um perfil no Facebook.
- App do Google que ensina programação ganha versão em português
- App ajuda crianças refugiadas sírias a aprender novas habilidades
- Aprenda como bordar à mão para criar looks criativos e únicos
- Morador de rua ganha ‘dia de beleza’ e foto viraliza na internet
Via Pequenas Empresas & Grandes Negócios.