Morador do Rio diz que PMs agrediram irmão com esquizofrenia

O caso aconteceu dentro da própria casa da vítima; agora, a família abandonou o lar com medo de represália dos policiais

Por: Redação

Policiais militares do 41º BPM (Irajá) foram denunciados por um morador do Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, que os acusa de terem agredido e chicoteado o irmão, que sofre de esquizofrenia, dentro da própria casa.

De acordo com informações do G1, O caso foi registrado na 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) e está sendo acompanhado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

O irmão da vítima afirmou que o caso aconteceu há cerca de uma semana. “Estava tendo operação. Aí a polícia foi perguntar aos moradores e começou a entrar nas casas. Encontraram o meu irmão deitado, dormindo. Acordaram ele com um tapa”, lembra.

pms agrediram homem com esquizofrenia
Crédito: Reprodução/TV GloboHomem com esquizofrenia é agredido e chicoteado por PMs no Rio, acusa irmão da vítima

Após os tapas na cara, o irmão afirmou que os policiais deram início a uma sessão de tortura, com direito a chicotadas, a fim de saberem se bandidos passaram por lá. Porém, a vítima não conseguia falar pois sofre de esquizofrenia, uma doença da mente.

Ele ainda diz que a polícia destruiu a casa. “Jogaram as minhas coisas todas para o alto. Quebraram a casa toda, até o muro”, afirma. Procurados pelo homem, um PM que estava na operação disse que a instituição iria reaver os prejuízos causados. “Pegaram o meu contato, pediram o meu número.”

Após o caso, a família decidiu abandonar a casa onde moravam, por medo de represália dos policiais. A vítima foi medicada e está em recuperação.

Compartilhe:

1
Entenda todos os desdobramentos das prisões em Alter do Chão
Os quatro brigadistas que haviam sido presos preventivamente na operação Fogo de Sairé, da Polícia Civil do Pará, deixaram a …
2
Ajude a manter vivo o sonho da única orquestra do mundo criada e manti
A Orquestra Sinfônica de Heliópolis é a única orquestra sinfônica do mundo mantida numa favela. Mensalmente são mais de 1.300 …
3
Novo partido de Bolsonaro participará das eleições em 2020?
Bolsonaro realizou na semana passada a convenção de lançamento de seu novo partido, a Aliança pelo Brasil, que terá o …
4
A indústria da morte nas estradas federais
Meses após a desativação dos radares móveis nas estradas federais do país, dados revelam um aumento nos casos de acidentes …
5
Governo Bolsonaro usa AI-5 como instrumento de ameaça?
Em viagem a Washington, nos Estados Unidos, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse a jornalistas para não se assustarem …
6
Bolsonaro e Witzel usam o Flamengo como palanque político?
Não é de hoje que o futebol é usado como palanque político no Brasil. A paixão nacional foi utilizada pelos …
7
Os sinais de um relacionamento abusivo
Identificar os sinais de um relacionamento abusivo e violento nem sempre é fácil. O controle é mascarado pela preocupação e …
8
Brasil pedirá ajudar internacional para controlar crise na Amazônia
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, anunciou que o Brasil deve participar da Conferência do Clima da ONU (COP-25), …