Morador do Rio diz que PMs agrediram irmão com esquizofrenia

O caso aconteceu dentro da própria casa da vítima; agora, a família abandonou o lar com medo de represália dos policiais

Por: Redação Comunicar erro

Policiais militares do 41º BPM (Irajá) foram denunciados por um morador do Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, que os acusa de terem agredido e chicoteado o irmão, que sofre de esquizofrenia, dentro da própria casa.

De acordo com informações do G1, O caso foi registrado na 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) e está sendo acompanhado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

O irmão da vítima afirmou que o caso aconteceu há cerca de uma semana. “Estava tendo operação. Aí a polícia foi perguntar aos moradores e começou a entrar nas casas. Encontraram o meu irmão deitado, dormindo. Acordaram ele com um tapa”, lembra.

pms agrediram homem com esquizofrenia
Crédito: reprodução/TV GloboHomem com esquizofrenia é agredido e chicoteado por PMs no Rio, acusa irmão da vítima

Após os tapas na cara, o irmão afirmou que os policiais deram início a uma sessão de tortura, com direito a chicotadas, a fim de saberem se bandidos passaram por lá. Porém, a vítima não conseguia falar pois sofre de esquizofrenia, uma doença da mente.

Ele ainda diz que a polícia destruiu a casa. “Jogaram as minhas coisas todas para o alto. Quebraram a casa toda, até o muro”, afirma. Procurados pelo homem, um PM que estava na operação disse que a instituição iria reaver os prejuízos causados. “Pegaram o meu contato, pediram o meu número.”

Após o caso, a família decidiu abandonar a casa onde moravam, por medo de represália dos policiais. A vítima foi medicada e está em recuperação.

Compartilhe:

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …