Últimas notícias:

Loading...

Mostra de Michelangelo tem entrada gratuita às segundas-feiras

Por: Redação

Um dos maiores mestres renascentistas ganha exposição em São Paulo entre os dias 6 de outubro e 31 de novembro. A mostra “Michelangelo no Mube”, umas das mais importantes que entra em cartaz na cidade em 2008, é composta por 25 grandes esculturas de gesso – réplicas das peças originais produzidas pela Gipsoteca dell’Istituto Statale d’Arte de Florença – e duas gravuras originais. A exibição, que às segundas tem entrada gratuita, é uma ótima oportunidade para conhecer o trabalho de um dos artistas italianos mais importantes da história.

Devido ao seu enorme talento e sensibilidade para a escultura (Davi é o maior exemplo) e pintura (A Sagrada Família figuram entre os quadros mais famosos do mundo), a Igreja Católica – que à época era a grande mecenas da Europa – convocou o artista para realizar trabalhos memoráveis e que ficariam consagrados como um dos maiores tesouros da humanidade. Como é o caso dos afrescos do teto da Capela Sistina, no Vaticano, obra que retratou o surgimento do ser humano de acordo com passagens do Velho Testamento.

Mestre em São Paulo
A exposição no Mube é dividida em quatro seções: “Clássica”, “Artistas Contemporâneos a Michelangelo” – entre eles Jacopo della Quercia e Andrea Verrocchio –, “Seguidores de Michelangelo” – como Vincenzo Danti – e outra exclusiva ao mestre.

"Nudo di Schiena", de 1504/1505, deixa a Itália pela primeira vez

Compartilhe: