Motoristas fazem carreata de marcha ré contra Bolsonaro; assista

A anticarreata bolsonarista reuniu cerca de 120 carros, que ocuparam duas faixas da Paulista

Por: Redação

Um protesto inusitado na noite da última terça-feira, 4, na avenida Paulista, no centro de São Paulo, chamou atenção da população para o negacionismo do governo Bolsonaro em relação à covid-19. Durante o ato, motoristas andaram de marcha ré para mostrar que são contrários aos atos bolsonaristas que negam a pandemia.

A anticarreata bolsonarista reuniu cerca de 120 carros, que ocuparam duas faixas da Paulista. A manifestação saiu da esquina com a rua Pamplona e percorreu cerca de 2,4 km de ré, até o cemitério da Consolação, onde um músico executou o Hino Nacional de trás pra frente. As informações são do UOL.

Crédito: Reprodução/Twitter O protesto contra Bolsonaro reuniu cerca de 120 carros, que ocuparam duas faixas da Paulista

A carreta foi seguida por dois carros fúnebres –um à frente do ato e outro no final. Em toda a extensão, alto-falantes emitiam o som amplificado de respiradores em uma UTI, como os utilizados por pacientes que necessitam do auxílio de ventilação mecânica.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


“O movimento para trás representa o retrocesso civilizacional que a gente está vivendo. É um cortejo em memória das vítimas da covid-19”, diz o diretor do Teatro da Vertigem, Antônio “Tó” Araújo, um dos organizadores da anticarreata bolsonarista.

O ato, com a colaboração do artista plástico Nuno Ramos, também foi uma obra artística, A performance “Marcha à Ré”, comissionada pela 11ª Bienal de Berlim, foi filmada pelo cineasta Eryk Rocha e será exibida na Bienal, que deve ser inaugurada em setembro.

Compartilhe: