MP de Goiás pede prisão preventiva de João de Deus

Nos últimos dias, MP de Goiás recebeu 206 denúncias de abusos cometidos pelo médium

Por: Redação Comunicar erro

O Ministério Público de Goiás pediu, nesta quarta-feira, 12, a prisão preventiva do médium João de Deus. Ele é acusado de abusar sexualmente de centenas de mulheres em atendimentos espirituais.

Desde a última sexta-feira, 7, quando o programa “Conversa com Bial” exibiu denúncias contra João de Deus, o MP de Goiás recebeu 206 denúncias de abusos cometidos pelo médium.

joao-de-deus
Crédito: ReproduçãoMinistério Público de Goiás pediu a prisão preventiva do médium

Hoje, João fez a sua primeira aparição depois do escândalo. Ele foi prestar atendimento na Casa Dom Inácio de Loyola, mas passou mal e foi amparado por advogados e funcionários.

Repórteres que estavam no local foram agredidos pelos fiéis com socos e mordidas. Alguns jornalistas foram ameaçados. “Vocês terão câncer e voltarão todos aqui para se curar. Você se arrependerão do que estão fazendo”, disse uma fiel.

A assessoria de imprensa do médium confirmou o pedido de prisão preventiva, mas não comentou a decisão. Segundo o jornal “O Estado de Minas”, existe a possibilidade de João conceder entrevista coletiva, mas os detalhes não foram acertados.

Conhecido em todo mundo como João de Deus, João Teixeira de Faria tem 76 anos. A casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, recebe até cinco mil pessoas por semana para atendimentos e cirurgias espirituais.

Compartilhe:

1
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
2
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
3
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
4
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
5
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
6
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
7
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
8
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …