MPL divulga trajeto do 4º ato contra a tarifa do transporte público em SP

O Movimento Passe Livre SP (MPL) divulgou no início da tarde o trajeto do 4 º ato contra a tarifa do transporte público que será realizado nesta terça-feira, dia 19, a partir das 17h.

O trajeto começa na Avenida Rebouças com a Avenida Faria Lima e se dividirá em dois: parte do grupo irá para o Palácio dos Bandeirantes e o restante seguirá para a sede da Prefeitura de São Paulo.

Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual: Av. Faria Lima, Av. Cidade Jardim, Ponte Cidade Jardim, Avenida dos Tajuras, R. Eng Oscar Americano, Av. Morumbi, Palácio dos Bandeirantes.

Prefeitura: Av. Rebouças, Av. Paulista, Av. 9 de Julho, Viaduto Dr. Eusébio Stevaux, Rua Riachuelo, R. Dr. Falcão Filho, Prefeitura.

Desde o anúncio do aumento das passagens de ônibus e metrô de R$ 3,50 para R$ 3,80, o Movimento Passe Livre realizou três atos em São Paulo, nos dias 8, 12 e 14 de janeiro.

Reprodução/MPL
Reprodução/MPL

Em nota divulgada no Facebook, o MPL afirma que a intenção é cobrar dos dois governos: “Se é deles a responsabilidade, é deles que vamos cobrar a conta. Ninguém cai mais nesse papo de que priorizam o transporte coletivo quando na verdade fazem licitações que incentivam a super lotação dos ônibus, como o prefeito Haddad está fazendo, ou quando não investigam o gigantesco cartel do metrô e investem na sua privatização, como o governador Alckmin”.

Diante da repressão da Polícia Militar em manifestações anteriores, o Movimento ressalta que o ato seguirá pelo trajeto planejado. “O ato seguirá pelo trajeto divulgado, ainda que a PM insista em inventar desculpas para que ele não ocorra, proibindo que nos manifestemos. Não há, por parte das pessoas que ocupam as ruas contra o aumento, interesse em não terminar os atos. No entanto, o diálogo do poder público parece seguir o caminho da repressão. Não aceitaremos intimidações e não sairemos das ruas até que o transporte seja de fato público”, completa.