Últimas notícias:

Loading...

Mulher evita tragédia ao assumir caminhão desgovernado em SP

Autônoma de 51 anos, que nunca havia dirigido um caminhão, viu o veículo descendo rua em marcha à ré, sem motorista, e arriscou-se para subir na cabine

Por: Redação

Uma mulher de 51 anos viveu seu dia de heroína na última quinta-feira, 2, ao evitar uma tragédia na cidade de Garça (SP). A autônoma Elaine Leme Saada entrou em um caminhão desgovernado e conseguiu parar o veículo. Detalhe: ela nunca tinha dirigido um caminhão.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o caminhão, que estava estacionado, começa a descer uma rua em marcha à ré.

Mulher evita tragédia ao assumir caminhão desgovernado em SP
Crédito: Reprodução/TV TEM Mulher evita tragédia ao assumir caminhão desgovernado em Garça, no interior de SP

Sem motorista, o veículo cruzou a rua Valentina Canton. Uma das câmeras registrou o momento que

Elaine corre em direção ao caminhão. Ela abre a porta, entra com dificuldade na cabine e consegue parar o veículo.

“Escorreguei e tive que fazer muita força para não cair e ir parar debaixo do caminhão. Quando percebi o que estava fazendo, não tinha mais como voltar. Então, entrei e consegui manobrar para o lado da calçada. Eu vi e resolvi fazer alguma coisa. Foi instinto”, disse ao site Marília Notícias.

Elaine contou ainda que após conseguir para o veículo, “travou” dentro da cabine e não conseguiu sequer se mexer. Ela só deixou o caminhão com a ajuda de pessoas que presenciaram a cena e a tiraram da cabine. Por sorte, ninguém se feriu.

As imagens do ato ganharam  destaque depois que a filha da autônoma, a estudante Samyra Suelen Leme Saada, postou o feito em suas redes sociais.

“Na tarde dessa quinta-feira (02), em Garça/SP, um caminhão sem motorista desce a Av. Faustina, até ser parado pela minha mãe (Elaine Leme), evitando que uma tragédia ocorresse. Faço a divulgação do fato para que todos saibam, e reconheçam, a coragem e a alma heróica que ela possui!!! Mesmo tropeçando, não sabendo dirigir caminhão e correndo muitos riscos, ela foi corajosa o suficiente para parar o caminhão e evitar um acidente. Ela merece todo o reconhecimento e orgulho!!!”, escreveu a jovem no Instagram.

Compartilhe:

Tags: #Mobilidade