Mutirão tira dúvidas sobre direito dos consumidores em São Paulo

Saiba como tirar suas dúvidas sobre problemas com taxas e serviços cobrados, produtos com defeito, problemas com bancos, empresas de telefonia

Por: Idec | Comunicar erro

O Idec e o Instituto Probono realizam nesta quinta-feira, 9, e nesta sexta, 10, o Mutirão de Atendimento aos Consumidores. O objetivo é orientar e informar os consumidores, de forma gratuita, através do atendimento de advogados voluntários, sobre possíveis dúvidas em assuntos relacionados ao direito do consumidor.

Crédito: FG Trade/iStockMutirão de atendimento ao consumidor acontece em SP

A ação será na estação Tatuapé do Metrô, em São Paulo, das 10h às 17h, e vai esclarecer questões como taxas e serviços cobrados, produtos com defeito, problemas com bancos e empresas de telefonia, entre outros.

Confira direitos que os consumidores possuem, mas não sabem

O mutirão é uma forma de conscientizar e aumentar a participação dos consumidores no acesso à Justiça, de tal forma que possam ir atrás de seus direitos e se defender de abusos cometidos por empresas.

O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) é uma associação de consumidores sem fins lucrativos, criada em julho de 1987 e mantida por seus associados. A missão do Idec é a defesa dos consumidores, na sua concepção mais ampla, representando-os nas relações jurídicas de qualquer espécie, promovendo a educação, a conscientização, a defesa dos direitos do consumidor e a ética nas relações de consumo, com total independência política e econômica.

O Instituto Pro Bono objetiva a promoção do direito de acesso à justiça de populações vulneráveis e organizações da sociedade civil, através do estímulo à advocacia voluntária e intercâmbio de conhecimentos jurídicos, atuando em sete áreas fundamentais: advocacy, pesquisa, sensibilização, mobilização, exercício da função social do advogado, reforma do judiciário e cooperação sul global.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
2
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
3
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
4
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
5
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …
6
02:10
Danilo Gentili faz a mais impactante piada sobre Eduardo Bolsonaro
Foi o ataque mais devastador à Jair Bolsonaro. Não apenas porque suas piadas sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro viralizaram …
7
02:59
É exagero comparar Joel Santana com Eduardo Bolsonaro?
Você pode achar que o título desse vídeo é exagerado. Afinal, poucas coisas podem ser piores do que o inglês …
8
03:49
Curiosidades sobre os 50 anos da chegada do homem à lua
Há exatos 50 anos um grupo de astronautas americanos pousava na lua pela primeira vez. O momento foi um dos …