Mutirão tira dúvidas sobre direito dos consumidores em São Paulo

Saiba como tirar suas dúvidas sobre problemas com taxas e serviços cobrados, produtos com defeito, problemas com bancos, empresas de telefonia

O Idec e o Instituto Probono realizam nesta quinta-feira, 9, e nesta sexta, 10, o Mutirão de Atendimento aos Consumidores. O objetivo é orientar e informar os consumidores, de forma gratuita, através do atendimento de advogados voluntários, sobre possíveis dúvidas em assuntos relacionados ao direito do consumidor.

Crédito: FG Trade/iStockMutirão de atendimento ao consumidor acontece em SP

A ação será na estação Tatuapé do Metrô, em São Paulo, das 10h às 17h, e vai esclarecer questões como taxas e serviços cobrados, produtos com defeito, problemas com bancos e empresas de telefonia, entre outros.

Confira direitos que os consumidores possuem, mas não sabem

O mutirão é uma forma de conscientizar e aumentar a participação dos consumidores no acesso à Justiça, de tal forma que possam ir atrás de seus direitos e se defender de abusos cometidos por empresas.

O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) é uma associação de consumidores sem fins lucrativos, criada em julho de 1987 e mantida por seus associados. A missão do Idec é a defesa dos consumidores, na sua concepção mais ampla, representando-os nas relações jurídicas de qualquer espécie, promovendo a educação, a conscientização, a defesa dos direitos do consumidor e a ética nas relações de consumo, com total independência política e econômica.

O Instituto Pro Bono objetiva a promoção do direito de acesso à justiça de populações vulneráveis e organizações da sociedade civil, através do estímulo à advocacia voluntária e intercâmbio de conhecimentos jurídicos, atuando em sete áreas fundamentais: advocacy, pesquisa, sensibilização, mobilização, exercício da função social do advogado, reforma do judiciário e cooperação sul global.

Compartilhe:

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …