Mutirão tira dúvidas sobre direito dos consumidores em São Paulo

Saiba como tirar suas dúvidas sobre problemas com taxas e serviços cobrados, produtos com defeito, problemas com bancos, empresas de telefonia

Por: Idec

O Idec e o Instituto Probono realizam nesta quinta-feira, 9, e nesta sexta, 10, o Mutirão de Atendimento aos Consumidores. O objetivo é orientar e informar os consumidores, de forma gratuita, através do atendimento de advogados voluntários, sobre possíveis dúvidas em assuntos relacionados ao direito do consumidor.

Crédito: FG Trade/iStockMutirão de atendimento ao consumidor acontece em SP

A ação será na estação Tatuapé do Metrô, em São Paulo, das 10h às 17h, e vai esclarecer questões como taxas e serviços cobrados, produtos com defeito, problemas com bancos e empresas de telefonia, entre outros.

Confira direitos que os consumidores possuem, mas não sabem

O mutirão é uma forma de conscientizar e aumentar a participação dos consumidores no acesso à Justiça, de tal forma que possam ir atrás de seus direitos e se defender de abusos cometidos por empresas.

O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) é uma associação de consumidores sem fins lucrativos, criada em julho de 1987 e mantida por seus associados. A missão do Idec é a defesa dos consumidores, na sua concepção mais ampla, representando-os nas relações jurídicas de qualquer espécie, promovendo a educação, a conscientização, a defesa dos direitos do consumidor e a ética nas relações de consumo, com total independência política e econômica.

O Instituto Pro Bono objetiva a promoção do direito de acesso à justiça de populações vulneráveis e organizações da sociedade civil, através do estímulo à advocacia voluntária e intercâmbio de conhecimentos jurídicos, atuando em sete áreas fundamentais: advocacy, pesquisa, sensibilização, mobilização, exercício da função social do advogado, reforma do judiciário e cooperação sul global.

Compartilhe:

1
Bolsonaro deixa o PSL para fundar um novo partido político
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira, 12, que vai deixar o Partido Social Liberal (PSL) após quase dois anos …
2
Entenda a crise política na Bolívia em 8 minutos
Após 13 anos no poder, o presidente boliviano Evo Morales renunciou ao cargo no último domingo, 10, em meio a …
3
DPVAT e INSS: os impactos das medidas de Bolsonaro para a população
O presidente Jair Bolsonaro assinou duas medidas provisórias (MPs) que prometem mudar a vida dos brasileiros. O anúncio foi feito …
4
O retrato da violência doméstica no Brasil
Cerca de 13 mulheres são assassinadas todos os dias no Brasil.  Em uma conta rápida, isso significa 4.750 mortes por …
5
O ambicioso plano de Paulo Guedes para a economia do Brasil
“Transformar o Estado Brasileiro” é o que pretende o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o pacote de ações que …
6
O que acontecerá com Lula e outros presos após a decisão do STF?
Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu mudar o entendimento sobre a prisão de condenados em …
7
03:52
No Brasil, 13,5 milhões de pessoas vivem na pobreza extrema
Dados da última edição da Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, que analisa a qualidade de vida da população, mostra …
8
03:58
Por que o câncer do prefeito de SP está cada vez mais comum ?
Diagnosticado com um tumor no sistema digestivo, aos 39 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta um …