Netflix e Facebook oferecem cirurgias e benefícios a funcionários trans

Por: Redação Comunicar erro

Facebook, Google e Netflix são algumas das empresas que estão adicionando benefícios específicos de seguro-saúde para funcionários trans.

Uma pesquisa da Human Rights Campaign (HRC), entidade que luta pelos direitos LGBTs, mostra que aumentou o número de empresas que estão dando oportunidade a empregados que queiram fazer certos procedimentos, como cirurgia de transgenitalização e tratamento hormonal.

iStock / portokalis
Crédito: Seitanidis DiamantisGoogle, eBay, Boeing, Dell e Nike também estão na lista de empresas que oferecem benefícios a transexuais

“Está virando uma espécie de corrida para ver quem se compromete mais do que os outros”, disse James Baron, professor que estuda recursos humanos na Faculdade de Administração de Yale. “Comprometer-se com essa forma de igualdade possibilita que as empresas tenham mais munição sem implicações de custo terrivelmente profundas”.

A HRC revela também que o número de empresas que se preocupa com a diversidade dobrou desde 2012. Há seis anos, em 2009, eram apenas 49 empresas que tinham essas ações.

Leia a matéria na íntegra aqui.

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …