No Alemão, enfermeira se isola após sintomas de coronavírus

O único caso confirmado da doença em favelas cariocas é o da Cidade de Deus

Mulher está isolada no Complexo do Alemão
Créditos: Bento Fábio
Mulher está isolada no Complexo do Alemão

Não há ainda informação oficial sobre confirmação de casos de covid-19 no Complexo do Alemão. O único caso confirmado em favelas cariocas é o da Cidade de Deus. As autoridades da capital e do estado do Rio estão cientes dos riscos para o morador da favelas, como dificuldades para isolamento e falta de acesso à água e álcool em gel, no entanto, nenhuma medida prática foi ainda operacionalizada. As informações são de Melissa Cannabrava, do jornal Voz das Comunidades.



De acordo com o Painel Rio covid-19, iniciativa da prefeitura do Rio, do Instituto Pereira Passos e do Centro de Operações, até segunda-feira, 23, a cidade tem 214 casos confirmados, 162 suspeitos e 24 pessoas estão hospitalizadas. Há casos confirmados em 36 bairros, a maioria na Barra da Tijuca, Leblon, Ipanema, Botafogo, Lagoa, São Conrado e Copacabana.

Nas Casinhas, uma das comunidades do Complexo do Alemão, uma mulher está em quarentena após apresentar sintomas semelhantes ao da covid-19. A moradora, que pediu para não ser identificada, é funcionária de uma rede de saúde particular e conta que desde o dia 17 de março está isolada, em um dos cômodos da residência. “Na sexta, dia 13 de março, já no final de um plantão bem cansativo, comecei a sentir dor de cabeça. Na madrugada tive febre e no sábado comecei a ter os outros sintomas de Corona. Fiquei o sábado inteiro deitada.”

Leia a matéria na íntegra.

Siga o Voz das Comunidades nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram!