No mesmo dia de ação em Paraisópolis, PM matou um em Heliópolis

PM também diz que vídeo atribuído como ocorrido em Paraisópolis, na verdade, aconteceu em Heliópolis

Na madrugada de domingo, 1º, mesmo dia em que ocorreu ação que matou nove em baile funk de Paraisópolis, zona sul da capital paulista, a Polícia Militar matou um homem na favela de Heliópolis, também na zona sul.

PM diz que vídeo atribuído como sendo em Paraisópolis, na verdade, aconteceu em Heliópolis
Créditos: Reprodução
PM diz que vídeo atribuído como sendo em Paraisópolis, na verdade, aconteceu em Heliópolis

Segundo o relato da PM ouvido pelo UOL, um motoqueiro teria entrado em uma viela da comunidade, onde acontecia um baile funk. Com a aproximação dos policiais, pessoas que estavam no baile jogaram garrafas e pedras, e a PM reagiu com bombas de efeito moral e balas de borracha.

Um homem teria atirado contra os policiais e houve troca de tiros. Ele foi baleado, socorrido, mas não resistiu. A vítima estava sem documentos e não foi identificada. O caso foi registrado como resistência, posse ou porte de arma de fogo de uso restrito e homicídio simples consumado, que é morte decorrente de intervenção policial.

A ação aconteceu durante o “Pedala Anchieta”, um encontro de ciclistas, no domingo. Policiais acompanhavam o evento quando uma viatura do policiamento de área solicitou apoio porque acompanhavam uma motocicleta que entrou na favela.

Ainda segundo a polícia, o vídeo de frequentadores do baile sendo encurralados em uma viela, que atribuíram à ação policial em Paraisópolis, na verdade, foi gravada em Heliópolis.