No mesmo dia de ação em Paraisópolis, PM matou um em Heliópolis

PM também diz que vídeo atribuído como ocorrido em Paraisópolis, na verdade, aconteceu em Heliópolis

Por: Redação

Na madrugada de domingo, 1º, mesmo dia em que ocorreu ação que matou nove em baile funk de Paraisópolis, zona sul da capital paulista, a Polícia Militar matou um homem na favela de Heliópolis, também na zona sul.

Crédito: ReproduçãoPM diz que vídeo atribuído como sendo em Paraisópolis, na verdade, aconteceu em Heliópolis

Segundo o relato da PM ouvido pelo UOL, um motoqueiro teria entrado em uma viela da comunidade, onde acontecia um baile funk. Com a aproximação dos policiais, pessoas que estavam no baile jogaram garrafas e pedras, e a PM reagiu com bombas de efeito moral e balas de borracha.

Um homem teria atirado contra os policiais e houve troca de tiros. Ele foi baleado, socorrido, mas não resistiu. A vítima estava sem documentos e não foi identificada. O caso foi registrado como resistência, posse ou porte de arma de fogo de uso restrito e homicídio simples consumado, que é morte decorrente de intervenção policial.

A ação aconteceu durante o “Pedala Anchieta”, um encontro de ciclistas, no domingo. Policiais acompanhavam o evento quando uma viatura do policiamento de área solicitou apoio porque acompanhavam uma motocicleta que entrou na favela.

Ainda segundo a polícia, o vídeo de frequentadores do baile sendo encurralados em uma viela, que atribuíram à ação policial em Paraisópolis, na verdade, foi gravada em Heliópolis.

Compartilhe: