Últimas notícias:

Loading...

Noite de samba rock promete agitar Galeria Olido

Por: Redação

Sensação entre os jovens universitários da cidade, o ritmo ganha noites especiais todas as quintas-feiras de outubro na Galeria Olido. O Farufyno – banda paulistana de grande expressão no gênero – se apresenta gratuitamente no local a partir de hoje, às 19h.

divulgaçãoFarufyno é composta por universitários
Farufyno é composta por universitários

O motivo que faz com que esse ritmo atraia milhares de fãs é um só: ele mistura o suingue do samba com a batida pesada do rock. Traduzindo: ao invés de ser tocado em compasso binário (conhecido pelo esquema da batida forte – fraca), o gênero é tocado em compasso quaternário (geralmente formado pela aglomeração de dois binários, que podem ser simples ou composto). Ficou claro por que você se requebra toda vez que escuta as músicas de Jorge Ben, Tim Maia e Sandra de Sá?

Sobre o Farufyno
A banda foi formada por estudantes da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (FAU) nos anos 1990, quando se reuniam às sextas-feiras no campus na universidade para tocar samba, rock e soul. De tanto escutar elogios dos colegas de classe, Marcelo Juka (vocais e violão), Flávio Ferreira (guitarra) e Mário Souza (baixo elétrico) abandonaram as pranchetas para dedicarem-se exclusivamente à música.

Compartilhe:

Tags: #Samba rock