Novo presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo

Dante Mantovani foi nomeado nesta segunda-feira e mantém um canal no Youtube em que fala sobre música erudita e teorias da conspiração; veja vídeo

Por: Redação

O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal no Youtube em que fala sobre música erudita e teorias da conspiração, e disse, em um vídeo publicado no dia 30 de outubro, que “o rock ativa a droga que ativa o sexo que ativa a indústria do aborto”.

Dante Mantovani
Crédito: Reprodução/ YoutubeO maestro Dante Mantovani é o novo presidente da Funarte

Diferente das suas outras redes sociais, o canal foi mantido no ar. Em um dos vídeos, intitulado “Qual a relação entre os Beatles e Adorno?”, no canal que leva seu nome e tem 6 mil inscritos, o maestro fala que a União Soviética “mandou agentes infiltrados para os Estados Unidos para realizar experimentos com certos discos realizados para crianças” para desestabilizar a juventude americana, e deu como exemplo o surgimento de Elvis Presley na década de 1950.

Depois disso, Mantovani cita Woodstock, que foi um festival de música que aconteceu em 1969, e disse que os Beatles “colocaram em prática as ideias da Escola de Frankfurt” para destruir a cultura ocidental. Sobre o festival, o maestro ainda acrescentou que existem indícios de que “a distribuição em larga escala de LSD foi feita pela CIA (Agência Central de Inteligência)” durante o evento.

E concluiu: “O rock ativa a droga que ativa o sexo que ativa a indústria do aborto. A indústria do aborto por sua vez alimenta uma coisa muito mais pesada que é o satanismo. O próprio John Lennon disse abertamente que fez um pacto com o diabo para ter fama”.

Mas em 2018, o maestro já confessou gostar e acompanhar o trabalho de duas bandas do gênero: Metallica e Angra.

Dante também é admirador das ideias de Olavo de Carvalho, o citou inclusive em sua tese de doutorado, e também produziu o curta-metragem “Deus acima de todos” sobre a eleição de Jair Bolsonaro e a fé do eleitorado. As informações são do O Globo.

Veja o vídeo:

1
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …
2
Trump decide retomar taxação ao Brasil após desvalorização do real
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um post em sua rede social anunciando o retorno das tarifas de …
3
Entenda todos os desdobramentos das prisões em Alter do Chão
Os quatro brigadistas que haviam sido presos preventivamente na operação Fogo de Sairé, da Polícia Civil do Pará, deixaram a …
4
Ajude a manter vivo o sonho da única orquestra do mundo criada e manti
A Orquestra Sinfônica de Heliópolis é a única orquestra sinfônica do mundo mantida numa favela. Mensalmente são mais de 1.300 …
5
Novo partido de Bolsonaro participará das eleições em 2020?
Bolsonaro realizou na semana passada a convenção de lançamento de seu novo partido, a Aliança pelo Brasil, que terá o …
6
A indústria da morte nas estradas federais
Meses após a desativação dos radares móveis nas estradas federais do país, dados revelam um aumento nos casos de acidentes …
7
Governo Bolsonaro usa AI-5 como instrumento de ameaça?
Em viagem a Washington, nos Estados Unidos, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse a jornalistas para não se assustarem …
8
Bolsonaro e Witzel usam o Flamengo como palanque político?
Não é de hoje que o futebol é usado como palanque político no Brasil. A paixão nacional foi utilizada pelos …